A primeira vitória de Mick Schumacher

Mick Schumacher precisou do grid invertido para vencer em Oschersleben
Mick Schumacher precisou do grid invertido para vencer em Oschersleben

Nos sete títulos que conquistou na F1, Michael Schumacher contava com a chamada sorte de campeão. Além de ter o melhor carro e ser o piloto mais rápido na pista, ele ainda via o equipamento não quebrar nas corridas decisivas e os adversários terem problemas em momentos importantes.

Filho do heptacampeão, Mick Schumacher fez a estreia nos monopostos neste fim de semana, em Oschersleben, e já mostrou contar com a mesma sorte que o pai nas competições.

Graças à regra do grid invertido, o garoto venceu a primeira corrida da carreira na F4 Alemã, neste domingo. Com o resultado, o pequeno Schumacher conseguiu se recuperar de um treino classificatório horrível, que o deixou na 19ª e na 20ª colocações do grid nas duas primeiras baterias.

Mas também é injusto atribuir o primeiro triunfo de Mick apenas à sorte. Se ele foi beneficiado pela regra do grid invertido, fez por merecer.

Na primeira corrida do fim de semana, cujos dez primeiros colocados teriam as posições trocadas para a última bateria, Schumacher saiu de 19º para nono, mesmo com três intervenções do safety-car. O alemão ganhou quatro posições logo na largada e depois fez mais algumas ultrapassagens, além de contar com abandonos dos rivais.

O nono lugar do sábado o colocou na primeira fila do domingo. Aí bastou tracionar melhor na largada que o também novato Thomas Preining para assumir a ponta. Nos giros finais, Schumacher foi pressionado pelo companheiro de equipe Joseph Mawson, mas a entrada do carro de segurança garantiu o triunfo.

Em um campeonato com cerca de 40 inscritos, é bastante injusto aplicar a regra do grid invertido para mudar apenas a posição dos dez primeiros. O prejuízo para quem tiver um acidente ou uma quebra mecânica é enorme, uma vez que não dá tempo de se recuperar.

No entanto, foi a regra do grid invertido – e a consequente vitória de Schumacher – que fez a rodada inaugural da F4 Alemã ser noticiada no mundo todo.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F4 Alemã em Oschersleben, assim como das principais categorias do mundo neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s