TOM’S, a imperatriz do automobilismo no Japão

largada super formula
André Lotterer venceu na 100ª corrida na Super Formula em Suzuka

Quem manda no Japão é a TOM’S.

A equipe, que está para a Toyota da mesma forma que a AMG está para a Mercedes, conquistou duas vitórias neste fim de semana em Suzuka.

A primeira veio na Super Formula, a principal categoria nipônica de monopostos. Partindo da terceira colocação, André Lotterer pulou para a liderança logo na largada ao superar Naoki Yamamoto, o pole, e Narain Karthikeyan.

A partir daí, o piloto da Audi no WEC não foi mais desafiado e recebeu a bandeira quadriculada com 8s de vantagem para o companheiro de equipe, Kazuki Nakajima.

A TOM’S voltou a vencer na F3 Japonesa, mas precisou esperar um dia para comemorar. É que no sábado, Nick Cassidy liderou a primeira prova da bateria praticamente de ponta a ponta, mas foi pressionado pelo companheiro Kenta Yamashita nas voltas finais.

Os dois pilotos da TOM’S bateram na Casio chicane, com Cassidy conseguindo seguir rumo à bandeira. O neozelandês, no entanto, foi punido por causar o acidente, dando a vitória para Mitsunori Takaboshi, da B-MAX, que havia chegado em segundo.

Neste domingo, Cassidy se redimiu. O piloto tracionou melhor na largada e viu Takaboshi passar Yamashita na briga pelo segundo lugar. Sem ser ameaçado pelo adversário, ele seguiu para cruzar a linha de chegada na frente e conquistar para valer a primeira vitória da carreira na F3.

Além dos dois triunfos em Suzuka, a TOM’S já havia subido no degrau mais alto do pódio no Super GT, com Andrea Caldarelli e Ryo Hirakawa, em Okayama, há duas semanas.

Só na F4 Japonesa a escuderia ainda não sabe o que é vencer. Na mais nova categoria do automobilismo asiático, o time viu o jovem Shou Tsuboi conquistar apenas uma pole e dois segundos lugares na estreia em Okayama.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Super Formula e das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s