Grid de largada do GP do Bahrein de 2015

Lewis Hamilton jamais chegou ao pódio no Bahrein quando a corrida foi a quarta etapa da temporada
Lewis Hamilton jamais chegou ao pódio no Bahrein quando a corrida foi a quarta etapa da temporada

Após o GP da Malásia, quando Sebastian Vettel saiu da segunda posição do grid de largada para a vitória, houve quem dissesse que a Ferrari só chegou na frente por causa do safety-car. O carro de segurança havia sido acionado no começo da prova de Sepang em decorrência de uma rodada de Marcus Ericsson.

Neste sábado, dia 18, mais uma vez Lewis Hamilton e Vettel se garantiram na primeira fila do grid. É a chance de ver se a equipe italiana poderá derrotar a rival em condições normais de corrida.

Além do duelo entre os dois últimos campeões da F1, veja uma breve análise do que podemos esperar da corrida deste domingo:

1) Lewis Hamilton, Mercedes, nº 44 – Conquistou a primeira pole da carreira em Sakhir, a quarta seguida em 2015. Em uma estatística bizarra, toda vez que o GP do Bahrein foi disputado na quarta etapa da temporada ou ainda mais tarde, Hamilton ficou sempre fora do pódio.

2) Sebastian Vettel, Ferrari, nº 5 – Finalmente vamos ver se a Ferrari tem ritmo para desafiar a Mercedes em condições normais de corrida.

3) Nico Rosberg, Mercedes, nº 6 – O alemão estreou na F1 justamente no Bahrein, em 2006, e foi um dos destaques da corrida ao ir de último para sétimo em uma época sem Kers e asa traseira móvel.

4) Kimi Raikkonen, Ferrari, nº 7 – Tem o recorde de seis pódios no Bahrein, mas nunca venceu por lá. Dificilmente será dessa vez.

5) Valtteri Bottas, Williams, nº 77 – Superou Felipe Massa pela primeira vez no grid de largada em 2015.

6) Felipe Massa, Williams, nº 19 – Tem 102 voltas lideradas no Bahrein. Se vencer no domingo, o que é improvável, vai se tornar o primeiro brasileiro a ultrapassar a marca de 1000 pontos na F1.

7) Daniel Ricciardo, Red Bull, nº 3 – Outro fim de semana complicado para a Red Bull. Mas, hey, dessa vez Ricciardo superou as duas Toro Rosso, isso já é uma razão para sorrir. Como se ele precisasse de motivos para ficar sorrindo o tempo todo…

8 ) Nico Hulkenberg, Force India, nº 27 – Primeira vez que o alemão leva o carro da Force India ao Q3 em 2015. No ano passado, havia sido o mais veloz no Q1.

9) Carlos Sainz Jr, Toro Rosso, nº 55 – Correr no deserto de Sakhir é o mais próximo de um rali que o filho de Carlos Sainz, campeão do WRC, chegou até agora na carreira.

10) Romain Grosejan, Lotus, nº 8 – Com o sétimo lugar na China, encerrou na semana passada um jejum de pontos que já durava 11 meses. Está em boa posição para voltar a pontuar.

11) Sergio Pérez, Force India, nº 11 – Numerologia inútil: o carro 11 larga em 11º, o 12 em 12º e o 14 em 14º.

12) Felipe Nasr, Sauber, nº 12 – O brasileiro era o décimo até os instantes finais do Q2, mas foi superado por Sainz e Pérez. Os dois gastaram um segundo jogo novo de pneus macios, enquanto o brasileiro só tinha um disponível.

13) Marcus Ericsson, Sauber, nº 9 – Andou próximo de Nasr durante todo o fim de semana, algo que não vinha acontecendo nas três primeiras etapas. Sai apenas 0s297 atrás.

14) Fernando Alonso, McLaren, nº 14 – Marcou o nono tempo, mas foi no Q1. Nem na classificação o timing do espanhol está bom.

15) Max Verstappen, Toro Rosso, nº 33 – Se tornou o piloto mais jovem da história da F1 a correr o risco de ser eliminado no Q1 do GP do Bahrein até o minuto final.

16) Pastor Maldonado, Lotus, nº 13 – Abandonou as três primeiras corridas do ano, mas não teve culpa nos incidentes. Também não teve culpa no problema no motor, que o tirou do Q1 no Bahrein.

17) Daniil Kvyat, Red Bull, nº 26 – Eliminado no Q1, está vendo sua temporada de estreia na Red Bull ir de muito ruim a péssima rapidamente.

18) Will Stevens, Manor, nº 28 – Colocou 1s de diferença no companheiro de equipe, Robeto Merhi. Ou o inglês tem algo a mais no carro, ou o ritmo do piloto espanhol é preocupante.

19) Roberto Merhi, Manor, nº 98 – Com o mesmo tempo obtido na classificação, teria largado apenas em sétimo na GP2.

20) Jenson Button, McLaren, nº 22 – Depois do 11º lugar no terceiro treino livre, a McLaren o esperava ver no Q3. Nem sequer completou uma volta cronometrada na classificação…

Anúncios

Um comentário sobre “Grid de largada do GP do Bahrein de 2015

  1. I think, is probably that Stevens had a better car than Merhi… he puts the money. But when the rain is coming, Merhi is the ‘Manor man’ because he is a true rainmaster.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s