Alesi x Gachot na F4 Francesa 2015

Giuliano Alesi estreia no automobilismo na F4 Francesa
Giuliano Alesi estreia no automobilismo na F4 Francesa

A temporada 2015 da F4 Francesa começa neste fim de semana, em Lédenon, com alguns sobrenomes bem conhecidos no grid.

O primeiro é Alesi. Com apenas 15 anos, Giuliano, filho de Jean Alesi – ex-piloto da Ferrari e Benetton na F1 – estreia nos monopostos, após fazer carreira no kartismo. Ele carrega o número 27, o mesmo usado pelo pai na passagem pela equipe de Maranello.

Com menos destaque, Louis Gachot é outro novato de família famosa a tomar parte do certame. O filho de Bertrand Gachot tentará repetir a sorte pai e um dia chegar à F1.

O Gachot mais velho teve uma carreira de destaque nas categorias menores, com títulos na F-Ford, e chegou a marcar cinco pontos na F1. No entanto, ele ficou conhecido por, em 1992, quando competia pela Jordan, se envolver em uma briga de trânsito e disparar gás lacrimogêneo em um taxista. Ficou dois meses preso e abriu lugar para o debute de Michael Schumacher na categoria.

Apesar dos sobrenomes famosos, quem lidera o grid para a nova temporada é Valentin Moineault.

Vencedor da última corrida do campeonato passado, o francês decepcionou no primeiro ano nos monopostos, fechando apenas em sexto na tabela de pontos, após ter sido piloto de fábrica da poderosa ART no kartismo. Agora ele tenta usar a experiência para recuperar a boa fase.

Dentre os pilotos que correram em 2014, a F4 também terá o retorno de Simo Laaksonen, Reuben Kressner, Hugo Sugnot-Darniche e Axel Matus.

Outro destaque da lista de inscritos é a presença maciça de competidores russos. São quatro entre os 20 inscritos: Nikita Troitskiy, Alexey Korneev, Nikita Sitnikov e Nerses Isaakyan (irmão gêmeo de Matevos, que corre na F-Renault). A maioria também deve disputar a F4 Norte-Europeia neste ano e usará a dupla jornada para acumular mais quilometragem nos monopostos.

Entre os franceses, o nome mais promissor é de Julien Darras, de 17 anos.

Atual campeão da F4 Francesa, o dinamarquês Lasse Sorensen fechou com a MP Manor para disputar a F-Renault Eurocup em 2015. Você pode clicar aqui para ver a lista de inscritos completa.

Um comentário sobre “Alesi x Gachot na F4 Francesa 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s