Nasr no top-10 brasileiro da F1

Felipe Nasr chegou aos 14 pontos na F1
Felipe Nasr chegou aos 14 pontos na F1

Felipe Nasr entrou no top-10 dos pilotos brasileiros com mais pontos na história da F1 com o oitavo lugar obtido no GP da China, no último domingo.

O representante da Sauber soma agora 14 pontos, tendo ultrapassado Cristiano da Matta, que havia marcado 13 nos dois anos em que passou na Toyota. O piloto mineiro, porém, correu em uma época em que apenas os oito primeiros pontuavam, e o vencedor de cada corrida levava somente dez pontos.

O próximo na lista de Nasr é Roberto Pupo Moreno, que disputou a F1 de forma esparsa de 1982 a 1995 e somou 15 pontos na época. Moreno nasceu no Rio de Janeiro, mas assim como Nasr deu os primeiros passos no automobilismo em Brasília. O piloto teve como melhor resultado na F1 o segundo lugar no GP do Japão de 1990.

Para superar Moreno, Felipe não terá vida fácil neste fim de semana, pois o carro da Sauber não tem o mesmo bom desempenho no calor. A quarta etapa da temporada 2015 da F1, neste domingo, dia 19, acontece no deserto do Bahrein, embora seja disputada no fim da tarde e início da noite, o que deve aliviar a temperatura.

1000 pontos

Felipe Massa também pode alcançar uma marca importante da carreira no Bahrein. Em caso de vitória, ele pode se tornar o primeiro brasileiro a alcançar 1000 pontos na F1.

Com os dez marcados na China, o competidor da Williams chegou a 980 e pode atingir 1005 se for o primeiro colocado neste domingo.

É improvável que Massa vença a corrida, visto que a Williams está atrás de Mercedes e Ferrari neste começo de temporada. Não há dúvidas de que o brasileiro ainda vai superar os 1000 pontos da carreira, mas isso só deverá acontecer nas próximas etapas. O GP do Bahrein, porém, a primeira chance possível de isso acontecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s