Vitória da redenção

James Hinchcliffe voltou a vencer na Indy
James Hinchcliffe voltou a vencer na Indy

James Hinchcliffe conquistou uma importante vitória na segunda etapa da Indy, disputada neste domingo, dia 12, em Nova Orleans.

O triunfo do canadense serviu para quebrar o marasmo em um campeonato que começava a ser marcado pelo domínio da Penske desde os primeiros dias da pré-temporada.

Mais do que acabar com a soberania do time rival, Hinchcliffe também encerrou um incômodo jejum de vitórias, que já durava desde a etapa de Iowa de 2013. Desde então, o canadense perdeu dois patrocinadores e, consequentemente, a vaga na Andretti.

Para 2015, ele acertou com a Sam Schmidt para substituir Simon Pagenaud, que havia se transferido para o supertime da Penske.

Levou apenas duas corridas para que o novo conjunto se sagrasse vitorioso e acabasse com qualquer saudades do francês que ainda pudesse existir. A equipe ainda pôde celebrar o terceiro posto de James Jakes, com Helio Castroneves se colocando entre os dois companheiros.

No entanto, Hinch e a esquadra americana sabem que ainda não há muitos motivos para comemorar. O primeiro lugar em Nova Orleans veio em uma corrida de estratégia, debaixo de muita chuva e com a intervenção constante do safety-car. Em condições normais, o resultado poderia ser bem diferente.

Mas vitória é vitória, e agora o piloto ocupa a quarta colocação do campeonato. A força do canadense da Sam Schmidt voltará a ser testada já neste fim de semana, em Long Beach, na terceira etapa da temporada.

Para ver os resultados completos da Indy em Nova Orleans, assim como das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana, basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s