Treinos da F3 Euro 2015 em Silverstone

Charles Leclerc foi o mais veloz nos treinos em Silverstone
Charles Leclerc foi o mais veloz nos treinos em Silverstone

Charles Leclerc dominou o último dia da pré-temporada da F3 Euro, nesta terça-feira, dia 7, em Silverstone.

Com o campeonato começando neste fim de semana na mesma pista inglesa, pilotos e equipes se reuniram para fazer os ajustes finais no equipamento. E coube ao monegasco da Van Amersfoort cravar o melhor tempo ao anotar 1min50s574 no período da manhã.

Substituindo Max Verstappen na esquadra holandesa em 2015, o garoto não foi alcançado pelos rivais e fechou o dia na frente nas duas sessões de testes e com uma vantagem de 0s467 para Antonio Giovinazzi, da Carlin, o mais rápido nos ensaios de Valência há algumas semanas.

George Russell e Callum Illot, em terceiro e quarto, colocaram mais dois carros do time britânico no grupo dos quatro mais rápidos.

Atual vencedor do GP de Macau, Felix Rosenqvist foi o quinto com o equipamento da Prema. A equipe italiana é conhecida por esconder o jogo durante a pré-temporada, então a marca obtida pelo sueco – 1s mais lento que Leclerc – pode não representar o verdadeiro potencial da escuderia para este ano.

Callum Illot ficou no top-4
Callum Illot ficou no top-4

Estreando nos treinos da F3 Euro após fechar acordo com a West-Tec na última semana, Raoul Hyman conseguiu o sexto melhor tempo no combinado das duas sessões dos dia.

Vencedor da F3 Alemã no ano passado, Markus Pommer foi o sétimo, com o compatriota Marvin Kirchhöfer vindo logo atrás. O germânico da Eurointernational vai se dividir entre a F3 Euro e a GP3 neste ano, embora dê prioridade à segunda quando houver choques de datas.

Michele Beretta surpreendeu ao ficar com o nono tempo, seguido por Lance Stroll, no segundo carro da Prema.

Entre os brasileiros, Pietro Fittipaldi, em 16º, foi o mais bem classificado. O neto de Emerson foi um dos poucos a melhor o tempo na parte da tarde – quando ficou em sexto –, mas a evolução não foi suficiente para ganhar posições na classificação final do dia.

Sergio Sette Câmara não conseguiu repetir a sequência de top-10 obtida em Valência e ficou com a 25ª colocação.

Agora as equipes têm apenas dois dias para fazer os ajustes necessários nos carros, pois os treinos livres em Silverstone estão marcados já para esta sexta-feira.

Confira a soma dos tempos desta terça:

tempos f3silverstone

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s