Da Red Bull para a Tesla

Kenny Handkammer é funcionário da Tesla agora
Kenny Handkammer é funcionário da Tesla agora

Mecânico-chefe da Red Bull durante o tetracampeonato de Sebastian Vettel, Kenny Handkammer está de casa nova em 2015.

Depois de ter deixado a equipe austríaca no fim do ano passado, o britânico anunciou nesta segunda-feira, dia 6, que está de mudança para os EUA para trabalhar na Tesla Motors.

Em um momento de expansão da empresa, ele ocupará a função de diretor global de treinamento de serviços, algo mais do que apropriado para alguém com passagem pela F1.

A Tesla foi fundada em 2003 por Elon Musk, o também criador do PayPal e do SpaceX, projeto que visa contribuir com a colonização de Marte. A montadora, que só fabrica carros elétricos, ganhou notoriedade em 2006 com a produção do Tesla Roadster, o primeiro modelo esportivo totalmente elétrico do mundo.

O equipamento já era capaz de alcançar mais de 200 km/h em uma época em que a F-E ainda nem sonhava em existir.

Nos últimos anos, a Tesla tem se dedicado ao Model S, um sedã. O carro chega a 249 km/h e tem alcançado sucesso com o público. Em setembro de 2013, foi o modelo mais vendido da Noruega. Nos próximos anos, a empresa pretende lançar dois novos modelos.

Como a Tesla é uma companhia vinda da área de tecnologia, então ela não tem as mesmas preocupações que uma montadora tradicional.

Por não ter vínculos com as pistas, é improvável que ela passe a se dedicar ao esporte a motor, mesmo com a contratação de Handkammer. Muito provavelmente não será ele o responsável por levar a Tesla às competições.

Se um dia a fabricante resolver participar das corridas, a escolha óbvia seria a F-E. No entanto, seria mais interessante ver o Model S brigando com Chevrolet, Ford e Toyota nos ovais da Nascar. O único problema é que o carro elétrico levaria vantagem, uma vez que não precisaria parar para reabastecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s