Entradas e saídas na Blancpain Sprint Series

A Bentley estreia de forma integral na BSS em 2015
A Bentley estreia de forma integral na BSS em 2015

A temporada 2015 da Blancpain Sprint Series começa neste fim de semana, em Nogaro, na França, um pouco diferente do último campeonato.

Quem acompanhou a categoria no ano passado vai notar algumas mudanças logo de cara. Entre os ausentes estão os quatro pilotos brasileiros da BMW: Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Valdeno Brito e Átila Abreu.

Por causa do choque de datas com a segunda etapa da Stock Car, em Ribeirão Preto, acabaram substitutos por Ricardo e Rodrigo Sperafico, em um dos carros, e pelos pilotos de fábrica da montadora alemã Dirk Müller e Maxime Martin, no outro.

Outro brasileiro fora da abertura da BSS é Cesar Ramos. Depois de ter conquistado cinco vitórias ao lado de Laurens Vanthoor, no ano passado, o gaúcho acabou sacado da principal equipe da Audi, a WRT.

Para o lugar de Ramos, a montadora das quatro argolas acertou a contratação do promissor Robin Frijns. Vencedor de três títulos em três anos nas categorias de base, o holandês teve problemas com patrocinador e empresário e jamais conseguiu disputar uma corrida na F1. Assim, para voltar a correr, ele resolveu se dedicar aos carros GT.

Aliás, a dupla formada por Vanthoor e Frijns já é considerada favorita ao título.

Vanthoor e Frijns vão dividir o carro número 1 neste ano
Vanthoor e Frijns vão dividir o carro número 1 neste ano

A Audi também perdeu René Rast no programa de GT. O tricampeão da Porsche Supercup foi promovido pela fabricante e assumiu o posto de piloto reserva no Mundial de Endurance (WEC).

Tendo levado Maximilian Götz ao título de 2014, a equipe HTP passou por diversas modificações nos últimos meses. A principal delas foi ver o próprio piloto alemão se despedir da categoria para disputar o DTM.

A outra foi o fim da parceria com a Mercedes. A partir de agora, a HTP inscreverá carros da Bentley, que estreia de forma integral no certame.

Se por um lado a escuderia foi capaz de manter Maximilian Buhk, do outro ela agora não conta mais com os pilotos de fábrica da Mercedes. Entre eles, Bernd Schneider, maior nome da história do DTM, que volta à BSS para as primeiras três etapas do ano pelo Russian Team.

Entre as demais montadoras, o grid terá algumas novidades. A McLaren será representada pela equipe alemã Attempto e terá os pilotos de fábrica Rob Bell e Kevin Éstre na luta pelo título.

Já a Nissan deixou a categoria de forma oficial, uma vez que boa parte do orçamento foi transferido para o WEC. A marca japonesa terá apenas um carro privado no grid, do time MRS GT-Racing, com Craig Dolby e Sean Walkinshaw.

Lembrando que a etapa de abertura da Blancpain Sprint Series terá a corrida principal na segunda-feira por causa do feriado de Páscoa. Você pode clicar aqui para ver o grid completo de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s