Grid de largada do GP da Malásia de 2015

Sebastian Vettel passou a mostrar outro dedo depois que trocou a Red Bull pela Ferrari
Sebastian Vettel passou a mostrar outro dedo depois que trocou a Red Bull pela Ferrari

Depois do domínio da Mercedes no GP da Austrália, a segunda etapa da temporada 2015 da F1 deve ser um pouco mais emocionante. É verdade que Lewis Hamilton está de volta à pole-position, mas ele deve ter um pouco mais de trabalho, já que Sebastian Vettel conseguiu colocar o carro da Ferrari na primeira fila.

Mesmo que a tendência é o germânico da Ferrari perder rapidamente a posição para o compatriota da Mercedes, a chuva, sempre presente em Sepang, pode deixar a prova um pouco menos previsível.

Fora a luta pelo pódio, confira o grid de largada do GP da Malásia, com uma breve análise do que poderemos ver na corrida:

1) Lewis Hamilton, Mercedes nº 44 – Tem um aproveitamento de converter poles em vitórias de 48,7%. Parece bom, mas não é. Fernando Alonso (63,6%), Sebastian Vettel (60%) e Michael Schumacher (57,3%) são alguns pilotos com números melhores.

2) Sebastian Vettel, Ferrari nº5 – A Ferrari está de volta à primeira fila do grid após dois anos. A última vez havia sido com Felipe Massa, em 2013, na mesma Malásia. Aquela corrida ficou marcada pelo Multi21, com o alemão ignorando o jogo de equipe da Red Bull.

3) Nico Rosberg, Mercedes nº6 – A última vez que largou fora da primeira fila em uma corrida da F1? GP da Áustria de 2014, em que foi o vencedor.

4) Daniel Ricciardo, Red Bull nº 3 – O australiano é só sorrisos após conquistar o quarto lugar no grid de largada. Não que ele fosse parar de sorrir mesmo se ficasse com a última colocação.

5) Daniil Kvyat, Red Bull nº 26 – Ainda tentando completar a primeira volta oficial pela Red Bull.

6) Max Verstappen, Toro Rosso nº 33 – Na Austrália, Max Verstappen se tornou o piloto mais jovem na história a abandonar uma corrida da F1. Agora ele é o mais jovem da história a largar em sexto. A sexta colocação também havia sido o melhor posicionamento no grid da carreira do pai, Jos Verstappen.

7) Felipe Massa, Williams nº 19 – O carro da Williams não é tão impressionante quanto o do ano passado, mas Massa havia largado apenas em 13º na corrida de 2014.

8 ) Valtteri Bottas, Williams nº 77 – Foi avisado pelos médicos que é para abandonar a corrida se começar a sentir dor nas costas novamente. A Williams cancelou o tatu cozido que teria de almoço neste domingo.

9) Marcus Ericsson, Sauber nº 9 – Bom resultado para o sueco, que havia caído no Q1 no GP da Austrália e visto o companheiro de equipe, Felipe Nasr, brilhar na corrida.

10) Romain Grosjean, Lotus nº 8 – Larga em uma boa posição para tentar marcar os primeiros pontos desde o GP de Mônaco do ano passado.

11) Kimi Raikkonen, Ferrari nº 7 – Tendo sido eliminado no Q2 enquanto o companheiro vai largar na primeira fila, talvez o único jeito de esfriar a cabeça no forte calor malaio será tomando um sorvete.

12) Pastor Maldonado, Lotus nº 13 – Na análise do grid do GP da Austrália, escrevi que há quase dois anos o venezuelano não abandonava uma corrida por acidente. Depois de sair fora na largada em Melbourne, melhor eu escrever aqui que ele não vence uma prova desde o GP da Espanha de 2012…

13) Nico Hulkenberg, Force India nº 27 – 14º no grid em Melbourne e 13º agora em Sepang, essa Force India parece terrível.

14) Sergio Pérez, Force India nº 11 – Vai precisar de outra corrida com muita chuva e estratégia certeira de pneus se quiser repetir o pódio de 2012.

15) Carlos Sainz Jr, Toro Rosso nº 55 – Ao lado de Fernando Alonso e Roberto Merhi, são três espanhóis nas últimas três filas do grid. Isso sim é crise espanhola.

16) Felipe Nasr, Sauber nº 12 – Vai precisar das boas largadas da época da GP2 se quiser marcar pontos novamente. Tem um pódio em Sepang, justamente no fim de semana de estreia na GP2.

17) Jenson Button, McLaren nº 22 – Apesar do péssimo equipamento da McLaren, Button tem motivos para comemorar, afinal superou companheiros de equipe nos dois últimos treinos classificatórios.

18) Fernando Alonso, McLaren nº 14 – Fico curioso com todas as notícias sobre o espanhol ter considerado abandonar a carreira após o acidente na pré-temporada. Quanta barriga, não?

19) Roberto Merhi, Manor nº 98 – O espanhol já avisou que pretende disputar tanto a World Series by Renault quanto a F1 neste ano. Ao menos na primeira vai ter um carro rápido…

20) Will Stevens, Manor nº 28 – Com a Marussia (Manor) de volta, você lembra que todo mundo achava normal Caterham (Lotus), Campos (Hispania) e USF1 terem sido escolhidos para correr na F1 em 2010, mas a Manor, a única que sobrou, era a mais questionada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s