João Paulo de Oliveira de volta às pistas

João Paulo de Oliveira participou dos treinos do Super GT em Fuji
João Paulo de Oliveira participou dos treinos do Super GT em Fuji

João Paulo de Oliveira parece estar completamente recuperado da cirurgia que sofreu no polegar da mão esquerda por causa de uma lesão que teve no inverno no hemisfério norte.

Depois de perder os treinos coletivos da Super Formula, no início do mês, ainda se recuperando da operação, o brasileiro esteve presente nos dois dias de atividades do Super GT, marcados para esta segunda e terça-feira, dias 23 e 24, em Fuji.

E JP não demorou para mostrar ao que veio. Ele cravou o melhor tempo da segunda-feira, ao registrar 1min28s970 na parte da tarde, quando as equipes faziam simulações de corrida.

O brasileiro, que divide o carro de número 12 com Hironobu Yasuda, foi apenas 0s011 mais rápido que Andrea Caldarelli, o segundo colocado no equipamento da TOM’S.

O italiano, no entanto, deu o troco nesta terça, ao ver o parceiro, Ryo Hirakawa, cravar 1min28s182 na parte da tarde, a melhor marca dos dois dias de atividade e abaixo do recorde do traçado japonês. Oliveira, por sua vez, foi o sexto colocado no Nissan mais bem classificado.

A categoria nipônica agora faz uma pausa de pouco mais de uma semana e volta às pistas para a abertura do campeonato no dia 5 de abril, em Okayama. Você poderá acompanha todos os resultados de JP no Japão na Agenda de velocidade aqui no World of Motorsport.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s