Treinos da F3 Euro 2015 em Valência

Antonio Giovinazzi sobrou na Espanha
Antonio Giovinazzi sobrou na Espanha

Antonio Giovinazzi foi o mais rápido nos treinos coletivos da F3 Euro, na última semana, em Valência.

Durante a pré-temporada, o italiano teve a opção de subir para a World Series by Renault, junto com Sean Gelael e o patrocinador Jagonya Ayam. No entanto, ele escolheu continuar na F3 para tentar brigar por melhores resultados agora que tem mais experiência.

A estratégia já está se mostrando acertada. Nos dois dias de treinos na Espanha, ele foi o único a andar abaixo de 1min25s, tendo cravado 1min24s755 na tarde do primeiro dia.

A segunda colocação ficou com George Russell, da equipe principal da Carlin. O atual campeão da F4 Inglesa mostrou todo o talento da época do kart e ficou apenas 0s250 atrás do companheiro de esquadra.

Vice-campeão da F-Renault Alps em 2014, Charles Leclerc assumiu o carro de Max Verstappen na Van Amersfoort e fechou em terceiro. O monegasco foi o mais veloz com a pista molhada, na quinta-feira, mas não conseguiu superar os adversários na soma dos tempos.

Maximilian Günther, vindo da Adac Masters, foi o representante da Mücke com melhor posicionamento, seguido por Alex Albon. A equipe Signature, que conta com inglês de origem tailandesa, vem tendo uma pré-temporada muito mais tranquila com relação à do ano passado. Em 2014, por causa da falta de potência dos motores Renault, eles andaram nas últimas colocações.

Pietro Fittipaldi com as novas cores da Fortec
Pietro Fittipaldi com as novas cores da Fortec

Iniciando o sexto ano na F3, Felix Rosenqvist apareceu em sexto pela Prema. A equipe italiana não foi bem nas Espanha, com Jake Dennis, Brandon Maisano e Lance Stroll completando em 14º, 15º e 21º, respectivamente.

No entanto, o time é conhecido por esconder o jogo durante a pré-temporada, por isso não será uma surpresa se o quarteto estiver lutando pela vitória em Silverstone, na abertura do campeonato.

Vindo diretamente do karts, Callum Illot teve o sétimo melhor tempo na soma dos resultados, seguido por Arjun Maini. Atual campeão da Adac Masters, Mikkel Jensen foi o nono, agora contando com apoio de fábrica da Mercedes.

Sergio Sette Câmara, que estreou nos monopostos apenas na metade do ano passado, terminou em décimo, sendo sempre bem mais veloz que os companheiros de Motopark. Levando em conta o bom desempenho que teve na Toyota Racing Series, em janeiro, o piloto mineiro parece ter encontrado alguns segredos de desempenho durante o inverno europeu.

Pietro Fittipaldi foi o outro brasileiro presente nas atividades. O atual campeão da F-Renault Inglesa fechou com o 18º posto no combinado, sendo o mais veloz entre os representantes da Fortec.

Os dois brasileiros, porém, não foram bem no segundo dia de atividades, quando a pista molhada comprometeu o programa de testes das equipes.

O grid em Valência ainda contou com o retorno de Nicolas Beer, que havia sofrido uma concussão nos testes privados da última semana, mas agora parece estar recuperado. A outra novidade foi Gelael, que ao contrário de Giovinazzi subiu para a World Series, mas deve competir em algumas etapas da F3 por quilometragem.

Os treinos da F3 Euro continuam no dia 7 de abril, em Silverstone.

Confira a soma dos tempos:

tempos f3valencia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s