Grid de largada do GP da Austrália de 2015

Lewis Hamilton larga na frente na Austrália
Lewis Hamilton larga na frente na Austrália

A temporada 2015 da F1 começa neste domingo na Austrália. Além da briga pela vitória – provavelmente envolvendo apenas os carros da Mercedes –, há outras boas histórias para serem acompanhadas.

Confira o grid de largada do GP da Austrália, com uma breve análise do que poderemos ver na corrida:

1) Lewis Hamilton, Mercedes nº 44 – Embora favorito, nunca subiu ao pódio em Melbourne correndo pela Mercedes. Nas duas últimas corridas, acumulou um quinto lugar e um abandono. A única vitória na Austrália veio na campanha do título de 2009.

2) Nico Rosberg, Mercedes nº 6 – Foi o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira. Se vencer na Austrália, vai empatar com o local Mark Webber com nove triunfos na carreira.

3) Felipe Massa, Williams nº 19 – É um piloto que tipicamente corre melhor na segunda metade da temporada. Tem sete abandonos em Melbourne, incluindo no ano passado, e o melhor resultado por lá foi o terceiro lugar pela Ferrari, em 2010.

4) Sebastian Vettel, Ferrari nº 5 – Trouxe de volta o Red Five de Nigel Mansell ao escolher o numeral e ter se juntado à Ferrari. O inglês, porém, nunca guiou um carro da equipe de Maranello com o número 5. Foi 27 em 1989 e 2 em 1980.

5) Kimi Raikkonen, Ferrari nº 7 – Conquistou a melhor posição de largada desde o ano passado igualando o quinto posto no grid do GP do Bahrein, quando terminou em décimo.

6) Valtteri Bottas, Williams nº 77 – Bottas foi o astro da prova da Austrália no ano passado ao fazer diversas ultrapassagens. Dessa vez, corre o risco de não participar por causa de uma lesão nas costas.

7) Daniel Ricciardo, Red Bull nº 3 – Largando em sétimo e com os problemas do motor Renault na Red Bull, vai ser difícil vê-lo sorrindo o tempo todo no domingo. Ou não.

8 ) Carlos Sainz Jr, Toro Rosso nº 55 – Melhor novato de 2015 no grid de largada, tendo estreado no Q3 na primeira tentativa.

9) Romain Grosjean, Lotus nº 8 – Era patrocinado pela Total em uma equipe cujo principal patrocinador é a PDVSA e usa combustível Petronas. Não por acaso perdeu o investidor francês.

10) Pastor Maldonado, Lotus nº 13 – O último abandono oficialmente em razão de acidente foi no GP de Mônaco de 2013. Faz tempo, hein?

11) Felipe Nasr, Sauber nº 12 – Enrique Bernoldi, Gino Bianco, Raul Boesel, Luiz Pereira Bueno, Luciano Burti, Lucas Di Grassi, Fritz D’Orey, Ingo Hoffmann, Tarso Marques, Alex Dias Ribeiro e Ricardo Rossett foram os brasileiros que correram na F1, mas não conseguiram somar pontos. Felipe Nasr vai tentar evitar entrar neste grupo a todo custo.

12) Max Verstappen, Toro Rosso nº 33 – Aos 17 anos e cinco meses, pode se tornar o piloto mais jovem da história da F1 a pontuar. Na verdade, ele tem tempo, até meados de 2017 para bater esse recorde.

13) Daniil Kvyat, Red Bull nº 26 – Largou em oitavo ano passado na Austrália, quando pilotava pela Toro Rosso. Piorou ao ser promovido.

14) Nico Hulkenberg, Force India nº 27 – Sem contar a McLaren, a Force India foi a grande decepção da classificação na Austrália. Em 2014, o alemão havia largado em sétimo e terminado em sexto. Quanta diferença em apenas um ano.

15) Sergio Pérez, Force India nº 11 – A exemplo de Hulkenberg, vai precisar apostar em uma tática diferenciada nos boxes se quiser marcar pontos.

16) Marcus Ericsson, Sauber nº 9 – Ericsson segue sem alcançar o Q2 na carreira na F1.

17) Jenson Button, McLaren nº 22 – Na primeira parceria entre McLaren e Honda, a estreia foi no GP do Brasil de 1988, com pole (de Ayrton Senna) e vitória (de Alain Prost). Agora os dois carros da McLaren dividem a última fila.

18) Kevin Magnussen, McLaren nº 20 – Certamente Fernando Alonso não está muito contente em ver seu carro largando na última colocação do grid.

Anúncios

2 comentários sobre “Grid de largada do GP da Austrália de 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s