Treinos da World Series by Renault 2015 em Jerez

Tio Ellinas fez de tudo para terminar na primeira posição
Tio Ellinas fez de tudo para terminar na primeira posição

Com três vitórias em duas temporadas na GP3, Tio Ellinas fez de tudo para conseguir uma vaga na GP2. No entanto, sem dinheiro, o piloto do Chipre participou de apenas quatro rodadas duplas no ano passado e foi obrigado a buscar novos ares para a carreira.

Para 2015, ele fechou contrato com equipe Strakka para competir na World Series by Renault, e tudo parece estar caminhando na direção do cipriota.

Nesta semana, não foi diferente. Ele foi o mais rápido nos dois dias de treinos coletivos, na quinta e sexta-feira, em Jerez de la Frontera, ao cravar 1min27s430.

Mas Ellinas não teve vida fácil na Espanha. O cipriota obteve a melhor volta na tarde do primeiro dia de atividades, sendo apenas 0s004 mais veloz que Oliver Rowland, da Fortec, considerado um dos favoritos ao título.

Ellinas também liderou a tabela na manhã de treinos da sexta, embora tenha sido 1s mais lento que o tempo obtido no dia anterior.

A terceira colocação na classificação geral ficou com Roberto Merhi, terceiro colocado no campeonato do ano passado. O espanhol, mais rápido na manhã de quinta, chegou a flertar com a F1, mas a derrocada da Caterham o obrigou a continuar na categoria. Ele acertou com a Pons e terá o número 40 no carro, o mesmo usado pela esquadra espanhola na Moto2.

Jazeman Jaafar e o carro com as cores da Mercedes
Jazeman Jaafar e o carro com as cores da Mercedes

Jazeman Jaafar foi o quarto colocado no segundo carro da Fortec, em um bólido com a mesma pintura que a equipe Mercedes da F1. É que ambos são patrocinados pela Petronas.

A quinta posição ficou com Beitske Visser, cada vez mais adaptada ao equipamento da World Series. No ano passado, a holandesa havia dado um passo muito grande na carreira ao pular para o campeonato direto da Adac Masters, mas vem mostrando evolução, tendo conseguido dois quartos lugares na Espanha.

Pietro Fantin foi outro piloto que completou todas as sessões no top-5, ficando com o sexto posto na soma dos tempos. O brasileiro mais uma vez vai correr pela Draco e terá Bruno Bonifacio, o 20º em Jerez, como companheiro de equipe.

Quanto ao estreante paulista, o melhor resultado aconteceu justamente na tarde da sexta-feira, sendo o oitavo mais rápido. Só que esse era um momento em que boa parte dos competidores estava fazendo simulações de corrida.

Meindert van Buuren foi o sétimo, seguido por Dean Stoneman, que destruiu o carro em um forte acidente na quinta. Nicholas Latifi e Gustav Malja completaram o top-10.

Atual campeão da F-Renault Eurocup, Nyck De Vries ficou uma posição atrás do grupo dos dez primeiros. Único a melhorar o tempo na sexta, ao liderar as atividades da tarde, Matthieu Vaxivière, do programa júnior da Lotus, completou em 15º.

Outro destaque das atividades foi a presença do venezuelano Johnny Cecotto Jr, que deve correr na World Series by Renault após cinco temporadas na GP2. Ele foi o 19º na Espanha.

A equipe Comtec foi a única ausente neste primeiro treino coletivo de 2015. A próxima sessão de testes está marcada para os dias 30 e 31 de março, em Aragón.

Confira os tempos combinados de Jerez:

temposWS jerez

Anúncios

2 comentários sobre “Treinos da World Series by Renault 2015 em Jerez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s