
Com três vitórias em duas temporadas na GP3, Tio Ellinas fez de tudo para conseguir uma vaga na GP2. No entanto, sem dinheiro, o piloto do Chipre participou de apenas quatro rodadas duplas no ano passado e foi obrigado a buscar novos ares para a carreira.
Para 2015, ele fechou contrato com equipe Strakka para competir na World Series by Renault, e tudo parece estar caminhando na direção do cipriota.
Nesta semana, não foi diferente. Ele foi o mais rápido nos dois dias de treinos coletivos, na quinta e sexta-feira, em Jerez de la Frontera, ao cravar 1min27s430.
Mas Ellinas não teve vida fácil na Espanha. O cipriota obteve a melhor volta na tarde do primeiro dia de atividades, sendo apenas 0s004 mais veloz que Oliver Rowland, da Fortec, considerado um dos favoritos ao título.
Ellinas também liderou a tabela na manhã de treinos da sexta, embora tenha sido 1s mais lento que o tempo obtido no dia anterior.
A terceira colocação na classificação geral ficou com Roberto Merhi, terceiro colocado no campeonato do ano passado. O espanhol, mais rápido na manhã de quinta, chegou a flertar com a F1, mas a derrocada da Caterham o obrigou a continuar na categoria. Ele acertou com a Pons e terá o número 40 no carro, o mesmo usado pela esquadra espanhola na Moto2.

Jazeman Jaafar foi o quarto colocado no segundo carro da Fortec, em um bólido com a mesma pintura que a equipe Mercedes da F1. É que ambos são patrocinados pela Petronas.
A quinta posição ficou com Beitske Visser, cada vez mais adaptada ao equipamento da World Series. No ano passado, a holandesa havia dado um passo muito grande na carreira ao pular para o campeonato direto da Adac Masters, mas vem mostrando evolução, tendo conseguido dois quartos lugares na Espanha.
Pietro Fantin foi outro piloto que completou todas as sessões no top-5, ficando com o sexto posto na soma dos tempos. O brasileiro mais uma vez vai correr pela Draco e terá Bruno Bonifacio, o 20º em Jerez, como companheiro de equipe.
Quanto ao estreante paulista, o melhor resultado aconteceu justamente na tarde da sexta-feira, sendo o oitavo mais rápido. Só que esse era um momento em que boa parte dos competidores estava fazendo simulações de corrida.
Meindert van Buuren foi o sétimo, seguido por Dean Stoneman, que destruiu o carro em um forte acidente na quinta. Nicholas Latifi e Gustav Malja completaram o top-10.
Atual campeão da F-Renault Eurocup, Nyck De Vries ficou uma posição atrás do grupo dos dez primeiros. Único a melhorar o tempo na sexta, ao liderar as atividades da tarde, Matthieu Vaxivière, do programa júnior da Lotus, completou em 15º.
Outro destaque das atividades foi a presença do venezuelano Johnny Cecotto Jr, que deve correr na World Series by Renault após cinco temporadas na GP2. Ele foi o 19º na Espanha.
A equipe Comtec foi a única ausente neste primeiro treino coletivo de 2015. A próxima sessão de testes está marcada para os dias 30 e 31 de março, em Aragón.
Confira os tempos combinados de Jerez:
Ano passado eu apostei no Norman NATO e salcifufu, este ano aposto no Stoneman.
CurtirCurtir
Você gosta do segundo carro da Dams hein…
CurtirCurtir