Giuliano Raucci na F4 Italiana

A Prema terá Giuliano Raucci em 2015
A Prema terá Giuliano Raucci em 2015

Giuliano Raucci vai disputar a temporada 2015 da F4 Italiana, é o que afirma o jornalista Americo Teixeira Jr.

O piloto brasileiro de apenas 16 anos de idade fechou contrato com a poderosa equipe Prema – atual campeã com Lance Stroll – e será companheiro de Guanyu Zhou, da Academia da Ferrari, e Ralf Aron.

Giuliano é filho de Rogério Raucci, dono da equipe RR na F3 Brasil, onde fez a estreia nos monopostos há algumas semanas. No entanto, apesar do time familiar, o garoto deve dar prioridade ao campeonato italiano nesta temporada, sempre que houver choque de datas com o certame brasileiro.

Os Raucci, assim, tomam uma decisão bastante importante para a carreira nos monopostos. Levando em conta os resultados obtidos por Giuliano no kartismo – como o sexto lugar no mundial da categoria KFJ em 2013 –, eles sabem que têm um piloto promissor na mão.

Para poder desenvolvê-lo melhor rumo à F1 e às principais categorias do automobilismo mundial, é melhor contar com a expertise de um time megacampeão como a Prema a mantê-lo exclusivamente na RR, que ainda está se firmando na F3.

A RR teve um papel importante na F3, ao entrar na categoria em uma época de grids baixos e indefinições quanto ao futuro, mas ainda não briga por títulos e vitórias. Ano passado, o time venceu apenas uma vez, com Renan Guerra em Interlagos.

Os Raucci, portanto, perceberam sabiamente que o céu pode ser o limite, mas a escada da F3 Brasil é curta demais para alcançá-lo. Outros pilotos considerados fenômenos no kart poderiam seguir o mesmo caminho.

João Vieira, da Antonelli, é o outro piloto do país confirmado na F4 Italiana.

Brasileiros na Europa

Dois brasileiros foram confirmados em categorias de base europeias nesta semana. Thiago Vivacqua vai disputar as F-Renault Eurocup e Alps pela JD, enquanto Rafael Martins vai correr na F4 MSA pela pequena equipe SWB, que costuma se arrastar pelas últimas posições do grid.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s