A Prema terá Giuliano Raucci em 2015
A Prema terá Giuliano Raucci em 2015

Giuliano Raucci vai disputar a temporada 2015 da F4 Italiana, é o que afirma o jornalista Americo Teixeira Jr.

O piloto brasileiro de apenas 16 anos de idade fechou contrato com a poderosa equipe Prema – atual campeã com Lance Stroll – e será companheiro de Guanyu Zhou, da Academia da Ferrari, e Ralf Aron.

Giuliano é filho de Rogério Raucci, dono da equipe RR na F3 Brasil, onde fez a estreia nos monopostos há algumas semanas. No entanto, apesar do time familiar, o garoto deve dar prioridade ao campeonato italiano nesta temporada, sempre que houver choque de datas com o certame brasileiro.

Os Raucci, assim, tomam uma decisão bastante importante para a carreira nos monopostos. Levando em conta os resultados obtidos por Giuliano no kartismo – como o sexto lugar no mundial da categoria KFJ em 2013 –, eles sabem que têm um piloto promissor na mão.

Para poder desenvolvê-lo melhor rumo à F1 e às principais categorias do automobilismo mundial, é melhor contar com a expertise de um time megacampeão como a Prema a mantê-lo exclusivamente na RR, que ainda está se firmando na F3.

A RR teve um papel importante na F3, ao entrar na categoria em uma época de grids baixos e indefinições quanto ao futuro, mas ainda não briga por títulos e vitórias. Ano passado, o time venceu apenas uma vez, com Renan Guerra em Interlagos.

Os Raucci, portanto, perceberam sabiamente que o céu pode ser o limite, mas a escada da F3 Brasil é curta demais para alcançá-lo. Outros pilotos considerados fenômenos no kart poderiam seguir o mesmo caminho.

João Vieira, da Antonelli, é o outro piloto do país confirmado na F4 Italiana.

Brasileiros na Europa

Dois brasileiros foram confirmados em categorias de base europeias nesta semana. Thiago Vivacqua vai disputar as F-Renault Eurocup e Alps pela JD, enquanto Rafael Martins vai correr na F4 MSA pela pequena equipe SWB, que costuma se arrastar pelas últimas posições do grid.