
Antonio Pizzonia terá um começo de mês de março cheio. Enquanto se prepara para a abertura da temporada 2015 da Stock Car, o brasileiro foi convidado para participar dos treinos coletivos da Auto GP, nesta segunda e terça-feira, dia 2 e 3, em Vallelunga, pela equipe Zele.
Essa será a segunda vez que o amazonense andará com o equipamento do time austríaco. No fim do ano passado, Pizzonia disputou a etapa do Estoril pela Zele e obteve um pódio e uma volta mais rápida.
Por causa da experiência do piloto de 34 anos, ele foi novamente chamado pela escuderia para ajudar a acertar o equipamento. Por enquanto, não há nenhuma indicação que o teste possa levar o brasileiro a disputar a temporada completa da Auto GP, concomitantemente à Stock Car.
O que beneficiaria Pizzonia a optar por disputar ambas as categorias se tiver a chance é que há apenas um choque de datas entre elas. Será nos dias 3 e 4 de outubro, quando a Stock estará em Santa Cruz do Sul, enquanto o campeonato de monopostos correrá em Barcelona, na decisão da temporada.
E é fácil resolver esse tipo de situação. Basta correr no certame em que há maiores chances de título.
No ano passado, o amazonense chegou à corrida decisiva da Stock Car com possibilidades matemáticas de ficar com a taça, mas acabou caindo para a nona colocação na tabela. Ele renovou contrato com a equipe Prati-Donaduzzi Mico’s para este ano.
Até o momento, a Auto GP tem apenas dois pilotos confirmados para 2015. O colombiano Andrés Méndez acertou com a própria Zele, enquanto o russo Nikita Zlobin será piloto da Virtuosi. A temporada começa no dia 18 de abril, em Marrakesh.