Alguma ação para Pizzonia

Antonio Pizzonia vai testar pela Auto GP nesta semana
Antonio Pizzonia vai testar pela Auto GP nesta semana

Antonio Pizzonia terá um começo de mês de março cheio. Enquanto se prepara para a abertura da temporada 2015 da Stock Car, o brasileiro foi convidado para participar dos treinos coletivos da Auto GP, nesta segunda e terça-feira, dia 2 e 3, em Vallelunga, pela equipe Zele.

Essa será a segunda vez que o amazonense andará com o equipamento do time austríaco. No fim do ano passado, Pizzonia disputou a etapa do Estoril pela Zele e obteve um pódio e uma volta mais rápida.

Por causa da experiência do piloto de 34 anos, ele foi novamente chamado pela escuderia para ajudar a acertar o equipamento. Por enquanto, não há nenhuma indicação que o teste possa levar o brasileiro a disputar a temporada completa da Auto GP, concomitantemente à Stock Car.

O que beneficiaria Pizzonia a optar por disputar ambas as categorias se tiver a chance é que há apenas um choque de datas entre elas. Será nos dias 3 e 4 de outubro, quando a Stock estará em Santa Cruz do Sul, enquanto o campeonato de monopostos correrá em Barcelona, na decisão da temporada.

E é fácil resolver esse tipo de situação. Basta correr no certame em que há maiores chances de título.

No ano passado, o amazonense chegou à corrida decisiva da Stock Car com possibilidades matemáticas de ficar com a taça, mas acabou caindo para a nona colocação na tabela. Ele renovou contrato com a equipe Prati-Donaduzzi Mico’s para este ano.

Até o momento, a Auto GP tem apenas dois pilotos confirmados para 2015. O colombiano Andrés Méndez acertou com a própria Zele, enquanto o russo Nikita Zlobin será piloto da Virtuosi. A temporada começa no dia 18 de abril, em Marrakesh.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s