Pietro Fittipaldi na F3 Europeia 2015

Pietro Fittipaldi já havia treinado com a Fortec em 2014
Pietro Fittipaldi já havia treinado com a Fortec em 2014

Pietro Fittipaldi vai disputar a F3 Europeia em 2015 pela equipe Fortec.

Após vencer a F-Renault Inglesa no ano passado de forma dominante, com dez vitórias em 15 corridas, o brasileiro testou com diversas equipes da F3 durante o inverno europeu e acabou fechando com a Fortec.

O time inglês tem um histórico recente de sucesso com brasileiros. Em 2013, levou Pipo Derani ao pódio no GP de Macau, além do oitavo lugar na F3 Europeia. Com Felipe Guimarães, a escuderia alvirrubra venceu duas vezes na F3 Inglesa no mesmo ano.

O problema para Pietro é que a Fortec tem apostado na F3 cada vez menos. O time começou o 2014 com Mitchell Gilbert e John Bryant-Meisner, mas os dois deixaram a categoria na metade da campanha para correr na GP3. No fim, a esquadra inglesa terminou a temporada com Santino Ferrucci e Martin Cao nos carros.

Fora a instabilidade no plantel, a equipe também tem concentrado as forças na F-Renault – tendo vencido a Norte-Europeia (com Ben Barnicoat) em 2014 – e na atual temporada aparece como uma das favoritas à taça da World Series by Renault, com o experiente Oliver Rowland. E as atenções vão se dividir ainda mais por causa da estreia na F4 MSA.

Outro problema para Pietro é a saída do engenheiro Mick Kouros, um dos principais responsáveis pelo rápido desenvolvimento de Derani como piloto e conhecido por conseguir dar confiança e extrair velocidade dos jovens talentos. Desde o ano passado, Kouros trabalha na West-Tec.

Por outro lado, o brasileiro estreia numa equipe com um imenso know-how de F3 e que mostrou ainda ser competitiva.

Outro trunfo para o neto de Emerson na mudança para a Fortec é aproveitar um time que será montado pensando no desenvolvimento dele. É o contrário da Carlin, por exemplo, que inscreve seis carros na F3 ou da Prema, essa conhecida por priorizar os representantes da Academia da Ferrari.

Anúncios

Um comentário sobre “Pietro Fittipaldi na F3 Europeia 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s