Franzoni na frente em Homestead-Miami

O brasileiro liderou as atividades da pré-temporada
O brasileiro liderou as atividades da pré-temporada

Não foi só a Indy Lights que esteve em Homestead-Miami nesta semana para os treinos coletivos do programa Road to Indy. Quem também testou no oval da Flórida foi a USF2000, tendo andado nesta quarta-feira, dia 28.

E a primeira colocação da atividade ficou com Victor Franzoni. Recém-confirmado pela escuderia Afterburn para mais uma temporada, o brasileiro não tomou conhecimento dos adversários e liderou as três sessões de pista, fechando o dia com 0s355 de vantagem para Aaron Telitz, da equipe Cape.

Franzoni já havia sido o mais veloz nos testes em Palm Beach, em meados de janeiro, embora poucas equipes tomaram parte dessa atividade.

Quinto colocado no último campeonato, com uma vitória, o brasileiro é um dos favoritos ao título de 2015, mas terá justamente Telitz como principal adversário, uma vez que a Cape foi a vitoriosa nos últimos quatro anos.

A terceira colocação ficou com Nico Jamin, companheiro de equipe do americano em 2015. O francês espera repetir os passos do compatriota Florian Latorre, que venceu o título da USF2000 no ano passado ao largar na pole em todas as etapas, menos uma (quando perdeu par Franzoni em São Petersburgo).

No caminho inverso, Jake Eidson deixou a Cape e testou pela ArmsUp em Homestead. O americano corre por fora na luta pelo título deste ano, mas pode ser prejudicado por não ter o melhor equipamento do grid. O alemão Keyvan Andre Soori, outro da ArmsUp, foi o quinto.

A posição de melhor novato nos treinos desta quinta coube ao russo Nikita Lastochkin, o sexto na classificação geral, que estreia na USF2000 após ter feito carreira na Skip Barber. Para isso, ele superou o companheiro de equipe Garth Rickards – vindo da F1600 – por menos de 0s1. Max Hanratty fechou em oitavo.

O nono lugar ficou com a brasileira Bruna Tomaselli. Veterana da F-Junior, ela dividiu a Afterburn com Franzoni e mostrou uma boa evolução ao longo do dia, tendo melhorado em 3s2 o tempo com relação ao que havia marcado na primeira sessão de pista.

Com isso, a catarinense venceu o duelo feminino com Ayla Agren, a campeã da F-1600 do ano passado e 11ª na soma dos tempos.

A Pro Mazda também testou em Homestead, mas apenas cinco carros tomaram parte da atividade. Melhor para Latorre, que marcou 1min22s358, competindo novamente pela Cape. As duas categorias voltam à pista agora nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Nova Orleans, para a primeira etapa do campeonato de inverno, o Winterfest.

Confira os tempos combinados:

temposusf2000

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s