Vermelho é a cor mais quente na Nova Zelândia

Brendon Leitch e Lance Stroll foram os destaques da etapa de Teretonga
Brendon Leitch e Lance Stroll foram os destaques da etapa de Teretonga

Para ser campeão, só talento não é o suficiente. Além de saber pilotar um carro com extrema habilidade, um piloto precisa de um bom equipamento, uma equipe qualificada e bem preparada e, claro, estar do lado da sorte.

E Lance Stroll mostrou tudo isso na segunda etapa da temporada 2015 da Toyota Racing Series, disputada no último fim de semana, em Teretonga.

Apoiado pela Academia da Ferrari e pela poderosa equipe Prema, o canadense de apenas 16 anos não só contou com um bom ritmo, mas também com os infortúnios dos adversários para conquistar mais uma vitória e outros dois pódios e estender a liderança na tabela de pontos.

A campanha de Stroll em Teretonga, no entanto, não começou bem. Ele ficou apenas com a oitava colocação no treino classificatório, 0s274 atrás de Matteo Ferrer, o mais rápido. O italiano, porém, largou mal, perdeu posições e se envolveu em um toque com Santino Ferrucci, na primeira curva, chamando a bandeira vermelha, da mesma cor que o macacão de Stroll.

E esse era um aviso da reação do canadense. Precisando se recuperar, o atual campeão da F4 Italiana não perdeu tempo e conseguiu ultrapassar Charlie Eastwood e James Munro, com boas manobras por fora, para entrar na luta pelo pódio. Com o acidente de Sam MacLeod – que chamou o carro de segurança novamente – o jovem piloto subiu para terceiro.

Na frente, Arjun Maini havia assumido a ponta, seguido por Brandon Maisano. Mesmo com a entrada do safety-car, o piloto indiano manteve a liderança no recomeço, até receber a bandeira quadriculada.

Os dois líderes, entretanto, acabaram punidos em 10s por manter um ritmo muito lento atrás do carro de segurança. Assim, Stroll, que havia fechado em terceiro, viu a vitória cair no colo.

O safety-car definiu a vitória de Stroll
O safety-car definiu a vitória de Stroll

A corrida número dois teve a primeira vitória de um neozelandês na temporada 2015. Contando com a regra do grid invertido, Jamie Conroy triunfou de ponta a ponta. Artem Markelov partiu em segundo, mas chegou a perder o posto para Brendon Leitch antes de recuperá-lo. O neozelandês, por sua vez, terminou punido em 10s por queimar a largada.

Assim, coube a Stroll herdar a última vaga no pódio. O canadense novamente fez uma boa prova de recuperação, tendo voltado a superar Munro em um duelo entre os dois maiores favoritos à taça. Segundo na tabela de pontos, Maini foi o sétimo ao ficar preso atrás de Ferdinand Habsburg.

A corrida ainda teve uma bandeira vermelha no começo, causada pelo acidente de Stefan Riener.

Brendon Leitch venceu a prova mais longa do fim de semana
Brendon Leitch venceu a prova mais longa do fim de semana

A terceira prova, a mais importante do fim de semana, teve Brendon Leitch como vencedor. De ponta a ponta, o neozelandês dominou as 20 voltas para dar o segundo triunfo seguido aos All Blacks. Ele chegou a ser pressionado por Ferrucci durante boa parte da corrida, até o americano dar uma escapada.

Assim, o piloto dos EUA ficou mais preocupado em segurar Stroll na luta pelo segundo lugar a brigar pela vitória. O canadense, por sua vez, conquistou o terceiro pódio seguido em Teretonga, seguido por Maini.

Com os resultados, o piloto da Academia da Ferrari lidera a temporada 399 pontos, contra 311 do indiano, que precisa urgentemente iniciar uma reação. Brendon Leitch, com 247, é o terceiro. A próxima etapa da Toyota Racing Series é já neste fim de semana em Hampton Downs. Você pode clicar aqui para ver os resultados completos de Teretonga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s