Final de Rush 2 sem Lauda

Mathias Lauda e Freddie Hunt estavam duelando na Ásia
Mathias Lauda e Freddie Hunt estavam duelando na Ásia

Quando a temporada 2014/15 do MRF Challenge foi anunciada, o grande destaque era a reedição do confronto entre Niki Lauda e James Hunt, que marcou a F1 em 1976 e recentemente foi retratado no filme ‘Rush’.

Para isso, os organizadores do campeonato convidaram os filhos dos ex-pilotos de F1, Mathias Lauda e Freddie Hunt, para disputarem as três etapas do certame. A ideia, claro, era divulgar o torneio a partir do sucesso do longa-metragem, enquanto também filmavam um documentário para contar a história desse segundo round entre as duas famílias.

Só que os organizadores do MRF Challenge não esperavam que as coisas pudessem mudar de uma hora para outra. Isso porque a última etapa da temporada está acontecendo neste fim de semana, em Madras, na Índia, ao mesmo tempo em que as 24 Horas de Daytona também serão disputadas.

E Lauda recentemente assinou contrato com a equipe de fábrica da Aston Martin. Como teve a classificação rebaixada pela FIA de piloto ouro para prata, assim o austríaco agora se encaixa como gentleman driver em campeonatos Pro-Am. A Aston Martin inscreve alguns carros na divisão GTE-Am do Mundial de Endurance (WEC), então ela o recrutou para o time.

Lauda agora vai correr em Daytona pela Aston Martin
Lauda agora vai correr em Daytona pela Aston Martin

Com isso, o primeiro compromisso do piloto na nova casa será em Daytona, também como uma forma de se entrosar com os novos parceiros. Ele está inscrito no carro número 98, ao lado dos veteranos Pedro Lamy, Paul Dalla Lana, Stefan Mücke e Darren Turner.

Outra consequência do acerto com a montadora inglesa foi a necessidade de abreviar a passagem pelo MRF Challenge. Tendo conquistado uma vitória na etapa do Bahrein, o austríaco ocupa a quinta colocação na tabela, com 71 pontos.

Mas ao contrário da histórica temporada 1976 da F1, em que Niki Lauda não participou da última prova (por causa da forte chuva no Japão) e viu o rival, James Hunt, ficar com a taça, dessa vez a chance de Mathias ser ultrapassado por Freddie é muito pequena. É que o britânico é apenas o 15º colocado, com somente cinco pontos, e praticamente precisa vencer duas das quatro baterias para virar o jogo.

O líder do campeonato é o inglês Toby Sowery, que disputa o título com o irlandês Ryan Cullen, ex-GP3. Raj Bharath e Kyle Mitchell matematicamente também têm chances de serem campeões. Dois brasileiros correm na Índia neste fim de semana: Vinicius Papareli e Gustavo Myasava.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s