5 anos de World of Motorsport

Faça como Pedro Piquet e acesse o World of Motorsport sempre que tiver um tempinho - foto de duda bairros/vicar
Faça como Pedro Piquet e acesse o World of Motorsport sempre que tiver um tempinho – foto de duda bairros/vicar

Nunca tive como resolução de Ano Novo começar um blog sobre automobilismo. Mas foi isso o que eu fiz em 2010, há exatos cinco anos. Naquele 1 de janeiro, publiquei quatro posts aqui no World of Motorsport e nunca mais parei. Desde então, a audiência pulou de alguns amigos e familiares que apertavam o atualizar várias vezes para que eu chegasse a dez pageviews diários para você que está lendo hoje e nem precisa pressionar F5 aí.

Em 2014, o blog passou por algumas mudanças. Em primeiro lugar, como deixei o trabalho que tinha em um site de automobilismo, também perdi os diversos links e a audiência que ele trazia para cá. Por isso, precisei buscar alternativas para atrair um novo público.

Uma delas foi escrever mais sobre F1, mas mantendo sempre aquela regra de exclusividade. Isto é, não coloco nada aqui que você possa ver em outros lugares. Não vou fazer um post só com um vídeo popular ou copiar alguma notícia importante se eu não tiver nada a acrescentar sobre o assunto. E é essa exclusividade que você pode esperar do WOM neste ano.

Da mesma forma, em 2015 também vou tentar automobilismo do jeito antigo, como se deve ser. Ou seja, tirar os looking forward e focar um pouco mais na produção de textos especiais, como entrevistas, algumas reportagens e uma importância maior em dados e estatísticas.

A outra novidade do blog nestes últimos meses ficou por conta da Agenda da velocidade, um post colocado aqui nos fins de semana com os horários, a programação e os resultados de todas as principais categorias do automobilismo mundial.

Para 2015, a ideia é ampliar a Agenda com as novas categorias do esporte a motor. Entre os novos certames, a TCR e a F4 MSA parecem os mais interessantes, mas vamos esperar para ver como o grid se forma. Também não adianta acrescentá-los se não tiver algum valor para a gente deste lado do mundo.

E se você não quiser perder nenhuma dessas novidades para este ano, já pensou em me seguir no Twitter? Na home do blog tem um botão para fazer isso automaticamente na parte da direita ou você pode procurar por daewlz. Eu sempre coloco lá quando tem algum post novo.

Como alternativa, caso você não tenha um Twitter, pode me seguir aqui no blog mesmo. Na home, na parte da direita novamente, tem um espaço para você colocar o seu e-mail e receber cada post novo ou apenas seguir, caso você já tenha uma conta no WordPress.

Por fim, quero agradecer a todo mundo que me acompanhou aqui em 2014 e perdeu um pouquinho do tempo para ler as baboseiras que escrevo. Muito obrigado e vamos a 2015!

Anúncios

4 comentários sobre “5 anos de World of Motorsport

  1. Vida longa ao lendário, mitológico e épico blog. De verdade, te desejo um grande 2015, Giaco, que seja um ano predominantemente de boas notícias! Um abraço do Fernandão!

  2. Seus textos e as informações sobre as muitas categorias do automobilismo são o diferencial do blog.Melhor blog de automobilismo de competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s