Danica Patrick x Ricky Stenhouse Jr

Os dois namorados tiveram um 2014 parecido
Os dois namorados tiveram um 2014 parecido

Danica Patrick e Ricky Stenhouse Jr são o casal mais famoso da Nascar. Desde o início do ano passado, os dois pilotos resolveram assumir o relacionamento, que havia começado na época em que competiam na Nationwide.

Se fora das pistas eles são vistos sempre juntos e felizes, dentro dos autódromos a situação é diferente. Ambos são grandes competidores e estão dispostos a fazer de tudo para não só superar o parceiro, como também os outros 41 pilotos do grid da Nascar. Mas no fim, qual dos dois está levando a melhor?

Levando em conta apenas os resultados da temporada 2014, o resultado é um 0x0, daqueles que não dá para salvar nada para o VT dos melhores momentos. Com ambos completando a segunda temporada completa na categoria, Stenhouse foi um pouco melhor. O representante da Roush Fenway foi o 27º colocado na classificação final, uma posição e 22 pontos acima da amada.

Stenhouse ainda conquistou um top-5, contra zero de Danica, e cinco top-10, enquanto a pilota da Stewart-Haas chegou apenas três vezes entre os dez primeiros. Contra ele pesa o fato de não ter conseguido se classificar para a segunda corrida de Talladega, ao passo que a namorada participou de todas as etapas do ano.

Danica, aliás, mostrou uma imensa evolução com relação à temporada como novata. A americana passou a se classificar melhor – 22,3 como posição média de largada contra 30,1 no ano passado –, terminou mais vezes na mesma volta do líder e chegou a liderar 15 giros durante o ano, contra nenhum do namorado.

A boa fase da ex-pilota da Indy se deu principalmente por causa da parceria com o mecânico-chefe Tony Gibson e o bom equipamento da SHR (campeã com Kevin Harvick) no geral. Com Gibson, ela passou a ser uma forte candidata a alcançar o Q3 do treino classificatório e conquistou o sexto lugar em Atlanta e o sétimo na primeira etapa do Kansas como melhores resultados no ano.

Como Danica é uma pilota que praticamente acabou de deixar os monopostos e ainda está aprendendo todos os segredos do carro do turismo, ela teve uma temporada muito mais aceitável que a de Stenhouse. Sendo bicampeão da Nationwide, o dono do número 17 deveria ter conseguido um resultado final melhor que a 27ª posição, algo pífio se levar em conta que os dois companheiros de equipe – Carl Edwards e Greg Biffle – chegaram ao Chase.

Veja o duelo entre os dois abaixo:

danicaxstenhouse

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s