Agenda da velocidade (32)

A F1 chega a São Paulo neste fim de semana
A F1 chega a São Paulo neste fim de semana

A F1 chega a São Paulo para a penúltima etapa da temporada 2014. Curiosamente, dessa vez o mais importante não está dentro da pista, mas fora dela. Antes mesmo de os carros deixarem os boxes para o primeiro treino livre, já houve revelações de Rubens Barrichello ter negociado com a Caterham para as três últimas etapas deste ano, o anúncio do acordo entre Felipe Nasr e a Sauber, o fim da Marussia e o crowdfunding para levar a Caterham para Abu Dhabi.

Dentro da pista, o resultado de Interlagos pouco importa. Com 24 pontos de vantagem para Nico Rosberg, Lewis Hamilton não pode ser campeão no Brasil, mesmo se vencer na corrida e o rival abandonar. Tudo porque a prova na Yas Marina vale o dobro de pontos, quando 50 estarão em jogo.

Além da F1, outra categoria que está presente em Interlagos é a Porsche Cup brasileira, mais uma vez fazendo a preliminar do GP. Além dos pilotos de sempre, o grid também terá a presença do campeão da F3 Brasil, Pedro Piquet, e do ator-piloto Patrick Dempsey.

Se o resultado da F1 em Interlagos não é muito importante, o mesmo não podemos falar da Nascar. O campeonato norte-americano chega à penúltima etapa da temporada, em Phoenix, com nenhum dos oito pilotos garantidos na decisão em Homestead-Miami. Como Jeff Gordon, Matt Kenseth, Carl Edwards, Brad Keselowski e Kevin Harvick praticamente precisam vencer para evitar a eliminação, isso é certeza de uma prova bastante emocionante e com disputas por posição em cada centímetro da pista. Até porque as últimas brigas – literalmente – nos boxes mostraram que ninguém está disposto a perder.

Para terminar, Gaetano Di Mauro e Enzo Bortoleto começam a luta pelo título de inverno da F4 Inglesa, em um grid enxuto, mas que também conta Harrison Newey, filho do projetista da Red Bull, Adrian Newey. Já João Paulo de Oliveira chega a Suzuka para a última etapa da Super Formula, podendo ficar com a taça. O brasileiro é o segundo na tabela, com 29 pontos, e está apenas quatro atrás de Kazuki Nakajima. São duas corridas no fim de semana, e o vencedor marca oito pontos, enquanto o segundo soma apenas quatro, justamente a diferença que JP precisa.

Como vários campeonatos estão terminando, você pode clicar aqui e conferir a Galeria dos campeões do blog. Isto é, um resumo – incluindo o desempenho dos brasileiros – das temporadas que já acabaram, além da pontuação final.

Você já sabe, mas não custa lembrar: conforme as sessões do fim de semana forem acontecendo, eu vou atualizar este post com os resultados. Daí é só você voltar ao World of Motorsport, clicar nos links na cor laranja ali embaixo e saber de tudo o que aconteceu. Além disso, vale aqui o horário de verão de Brasília.

A Nascar é promessa de muita briga na pista
A Nascar é promessa de muita briga na pista

Agenda do fim de semana:

Sexta-feira, 7 de novembro:
10h00 – F1 – GP do Brasil – Interlagos – treino livre 1
14h00 – F1 – treino livre 2
21h45 – Nascar – Phoenix – classificação
22h15 – Super Formula – Suzuka – treino livre 1
23h48 – Nascar Truck Series – Phoenix – corrida

Sábado, 8 de novembro:
2h30 – Super Formula – classificação
7h30 – F4 Inglesa Winter Series – Snetterton – classificação 1
9h10 – F4 Inglesa – corrida 1
11h00 – F1 – treino livre 3
12h10 – F4 Inglesa – corrida 2
14h00 – F1 – classificação
16h35 – Porsche Cup brasileira – Interlagos – classificação
19h17 – Nationwide – Phoenix – corrida
23h10 – Super Formula – corrida 1

Domingo, 9 de novembro:
4h00 – Super Formula – corrida 2 – season finale
7h30 – F4 Inglesa – classificação 2
9h10 – F4 Inglesa – corrida 3
9h15 – Porsche Cup brasileira – corrida
12h10 – F4 Inglesa – corrida 4
14h00 – F1 – GP do Brasil – corrida
18h15 – Nascar – corrida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s