Alguma coisa acontece no Texas neste domingo

A F1 ainda está tentando pegar no Texas
A F1 ainda está tentando pegar no Texas

Não dá para dizer que a F1 não esteja fazendo de tudo para se promover nos Estados Unidos. Com a etapa deste fim de semana marcada para o Circuito das Americas, em Austin, o marketing da categoria fez um bom plano para atrair as atenções dos americanos. Ainda que alguns erros aconteçam, a tática foi boa e teve Lewis Hamilton participando de um popular programa matinal em Nova York, a Red Bull e a Infiniti fazendo uma exibição nas ruas da capital do Texas e até Daniel Ricciardo levando a bandeira do país americano por uma das avenidas da cidade.

Só que todo esse marketing não adianta se os chefões do campeonato resolvem atrapalhar. E estou olhando para você Bernie Ecclestone.

É que neste fim de semana a F1 não é a única atração esportiva no território texano. Veja só, a largada para o GP dos EUA está marcada para as 14h no horário local ou 18h no horário brasileiro. Exatos dezesseis minutos depois, a Nascar recebe a bandeira verde para a antepenúltima etapa do ano, na cidade de Fort Worth, localizada a apenas 303 km de Austin.

E essa não é uma corrida qualquer para Nascar. A fase final do campeonato está se definindo e por enquanto nenhum piloto tem vaga garantida na decisão em Homestead-Miami. Mais do que isso, Kevin Harvick e Brad Keselowski, apontados como alguns dos favoritos ao título deste ano, precisam vencer – ou torcer por algum milagre – para não serem eliminados na próxima semana, em Phoenix.

Isso sem falar na NFL. A liga de futebol americana já é uma velha conhecida por colocar times para jogarem em cidades próximas às corridas da Nascar, muitas vezes ao mesmo tempo. É uma forma de não só garantir o público presente nos estádios – em detrimento dos autódromos –, mas também ter a prioridade na televisão.

E, adivinha, teremos NFL no Texas neste domingo. E em dose dupla. Ao meio-dia no horário local – ou 16h aqui no Brasil – o Dallas Cowboys recebe o Arizona Cardinals, a poucos quilômetros da etapa da Nascar, em um jogo entre duas equipes em evolução e que, no futuro, pode ser fundamental para determinar quem vai aos playoffs. No mesmo horário, o Philadelphia Eagles viaja até Houston para enfrentar o Texans.

A boa notícia é que as partidas do futebol americano começam quase duas horas antes das corridas e são sempre cheias de tempos técnicos. Ou seja, talvez dê para os fãs da bola oval assistirem às largadas antes do two minute warning.

P.S.: Hey, ao menos não terá a NBA no Texas no domingo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s