O campeão europeu da Nascar

Anthony Kumpen garantiu o título da Nascar Europeia
Anthony Kumpen garantiu o título da Nascar Europeia

A família Verstappen esteve em festa no último fim de semana. Mas não foi por causa da vitória de Max na etapa de Ímola da F3 Euro. Enquanto o holandês de apenas 17 anos via Esteban Ocon garantir matematicamente o título do certame, quem também ia às pistas era o tio Anthony Kumpen.

Veterano de carros GT e de turismo, o belga de 35 anos de idade é irmão da mãe de Max – Sophie – e, em 2014, disputou a Nascar Europeia. O piloto não fez feio e manteve a fase vitoriosa da família nos últimos anos. Para isso, Kumpen superou Ander Vilariño – campeão do ano passado – por apenas um único ponto para se sagrar vencedor da temporada 2014.

Apesar de o belga ter sido o piloto mais regular do ano, tendo terminado todas as 12 corridas no top-10 e dez delas no top-5, ele chegou a Le Mans na segunda colocação na tabela. A única vitória da campanha, aliás, veio na bateria do sábado na França. Depois, no domingo, embora Vilariño tenha largado na pole-position, ele não conseguiu fazer o carro de número 2 render na pista molhada e perdeu três posições, incluindo para Kumpen, que chegou em segundo e garantiu o título.

Após a corrida, o belga disse que sempre gostou de assistir às corridas da Nascar dos Estados Unidos e, quando soube que a categoria teria uma divisão na Europa, decidiu fazer de tudo para participar do certame.

Agora o belga viajará para os EUA para participar das cerimônias de premiação das categorias regionais da Nascar. Além dele, os vencedores dos certames mexicano e canadense, os vitoriosos nas duas divisões de Modifieds, na Nascar East, na West e na All American Series também estarão presentes. Ele também pode competir em alguma prova da East ou da West no ano que vem.

A Nascar Europeia ainda contou com dois pilotos brasileiros durante toda a campanha. Victor Guerin disputou a divisão para pilotos profissionais e foi o 11º, tendo obtido dois top-5 e quatro top-10. Já Marçal Melo dividiu o carro com Guerin e terminou na quarta colocação na segunda prova em Le Mans entre os amadores.

Você pode clicar aqui para ver a classificação completa da temporada 2014 da Nascar Europeia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s