Pietro Fittipaldi garantiu a taça da F-Renault Inglesa
Pietro Fittipaldi garantiu a taça da F-Renault Inglesa

Pietro Fittipaldi teve um fim de semana de altos e baixos em Croft. A má notícia para o brasileiro foi ter perdido a sequência de vitórias. Após oito triunfos consecutivos nas últimas etapas, o piloto chegou em segundo na primeira bateria e viu Piers Hickin subir no degrau mais alto do pódio. A boa notícia, por outro lado, é que a vitória na corrida 2 foi mais do que suficiente para garantir por antecipação o título da temporada 2014 da F-Renault Inglesa.

Na verdade, já era uma questão de tempo a conquista da taça. Quando um piloto vence oito provas seguidas e dez corridas em 13 disputadas, não é mais se ele vai ser campeão. É quando isso vai acontecer.

Além disso, pelos bons resultados obtidos na F-Renault Alps contra algumas das principais promessas do automobilismo europeu, vencer na Inglaterra, com um grid mais enxuto e enfraquecido, se tornou quase uma obrigação. Até porque o brasileiro foi capaz de deixar para trás a bolha do automobilismo britânico e agora sabe onde se encontra na comparação com os rivais dos outros campeonatos.

Mais do que isso, o título da F-Renault Inglesa representa a comprovação de um trabalho bem feito na transição da Nascar para os monopostos. Um desafio que parecia grande demais no começo do ano passado, mas que agora foi superado com conquistas nos dois lados do Atlântico.

Agora também está na hora de o neto de Emerson começar a pensar em 2015. No começo deste ano, o garoto já havia dito que o plano era se preparar para disputar as principais F-Renault da Europa na próxima temporada. No entanto, o título e os bons resultados na versão Alps do certame podem mudar as coisas e fazer com que o piloto já dê o próximo passo da carreira, rumo a alguma F3.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F-Renault Inglesa em Croft, assim como das principais categorias do automobilismo neste fim de semana.