Os campeões de 2014

Já tem gente comemorando título em 2014 - foto de lucas bassani
Já tem gente comemorando título em 2014 – foto de lucas bassani

Ao longo de 2014, você tem podido acompanhar aqui no World of Motorsport tudo o que aconteceu nos principais campeonatos de automobilismo do mundo. A cada fim de semana, a Agenda da velocidade traz os resultados das disputas na pista, enquanto os demais posts acabam explicando e destacando os grandes acontecimentos.

E, no fim de tantas corridas, surge um campeão. Alguém que foi capaz de deixar todo o drama e diversos competidores para trás e levantar a taça após muitas ultrapassagens, voltas rápidas e brigas lado a lado.

Por isso, a partir de hoje, o blog ganha um novo espaço. Agora você pode clicar aqui para ver a Galeria dos campeões de 2014, uma página criada para homenagear todos esses vencedores e recuperar de uma forma resumida as histórias dos campeonatos. Além do link neste post, você pode acessar esse conteúdo especial pela home do blog. Na barra de links da direita, basta descer até a parte ‘World of Motorsport’ e clicar em ‘Campeões de 2014’.

A regra aqui é simples. Sempre que um campeonato acabar, coloco na página a classificação final, assim como a historinha do que aconteceu durante o ano. Para saber quando uma categoria chegar ao final, basta acompanhar a Agenda da velocidade todas as semanas, que eu indico lá – colocando ‘season finale’ ao lado da última prova do ano. Depois disso, basta acessar a seção dos campeões para ver o que aconteceu.

Obviamente, também não dá para colocar todos os campeonatos do mundo na galeria. Assim, até mesmo por coerência com o conteúdo que você pode acompanhar aqui no blog, a prioridade é para os campeonatos que já estão presente nas agendas do fim de semana. Mas nada impede que um torneio ou outro vá para lá sem passar necessariamente pelo acompanhamento semanal.

Por fim, a atualização da nova página acontece apenas no fim de cada campeonato e não quando o título for matematicamente decidido. Por essa razão, mesmo que Nyck de Vries e Pedro Piquet já tenham vencido a F-Renault Alps e a F3 Brasil, respectivamente, eles ainda vão precisar esperar mais um pouco antes de ir para esse hall da fama do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s