Felipe Guimarães está de volta à F3 Brasil (mas apenas como vizinho de boxes)

Felipe Guimarães correrá para a equipe de Amir Nasr
Felipe Guimarães correrá para a equipe de Amir Nasr – foto de bruno terena/vicar

Último campeão da F3 Sudamericana, Felipe Guimarães está de volta ao tour da Vicar. Depois de dominar a categoria no ano passado, o piloto radicado em Brasília não conseguiu ficar muito tempo longe do certame e vai poder matar a saudade da equipe Hitech e dos demais times da categoria, neste fim de semana no Velopark.

A única coisa é que esse momento social vai durar apenas a hora do almoço, além de um cafezinho aqui e outro ali. Dentro da pista a história é outra. Enquanto a F3 disputa a sexta etapa da temporada, Guimarães vai estrear no Brasileiro de Marcas, pilotando um dos Ford Focus da escuderia de Amir Nasr.

Coincidentemente, Felipe poderá ver Pedro Piquet se tornar o sucessor na conquista da taça da F3. O brasiliense lidera a tabela com 139 pontos, tendo 58 de vantagem para Bruno Etman e 63 para Lukas Moraes. Para ser campeão, ele precisa deixar o Rio Grande do Sul com uma diferença de 61 para os outros competidores.

Voltando a Guimarães, embora esteja de olho em disputar as últimas três etapas do ano, o piloto ainda não decidiu se vai trocar os monopostos pelos carros de turismo. Neste ano, Felipe assinou com a Double R para competir na F3 Europeia, mas acabou deixando a escuderia após uma sequência de maus resultados.

Levando em conta os bons resultados, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, não há dúvidas que o Brasileiro de Marcas ficará com o grid ainda mais fortalecido caso o piloto opte por definitivamente mudar o foco na carreira. Só é uma pena para os campeonatos de monopostos, já que ele é um dos nomes que pode iniciar a cada vez mais postergada renovação dos brasileiros nos diversos certames.

E um último detalhe curioso. Neste fim de semana, Guimarães se junta a Vitor Meira no time de Amir Nasr, formando uma escuderia 100% brasiliense. A única coisa é que nem Felipe, nem Amir nasceram na capital federal. Ambos são de Anápolis, cidade no estado de Goiás, mas se mudaram para o DF, desde pequenos, onde cresceram e se destacaram.

Outras novidades nos grids deste fim de semana no Velopark são a presença de Beto Cavaleiro, em um Mitsubishi da equipe MMX, e o retorno de Victor Côrrea ao automobilismo brasileiro. O campeão da extinta F-SP venceu uma das divisões do campeonato europeu de protótipos (Radical) no ano passado e agora estreia na Mercedes Challenge, por um time apoiado pela Amir Nasr.

Um comentário sobre “Felipe Guimarães está de volta à F3 Brasil (mas apenas como vizinho de boxes)

  1. Sensacional! Carreira longa e de sucesso ao Felipe Guimarães! Seja no turismo, seja em monoposto!
    Fico feliz em perceber que as pessoas continuam o apoiando!
    Fará sucesso rápido.
    Espero que logo bata roda com Felipe Fraga na Stock Car.
    Abs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s