Nova varrida de Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi segue vencendo na F-Renault Inglesa
Pietro Fittipaldi segue vencendo na F-Renault Inglesa

Pietro Fittipaldi segue imbatível na F-Renault Inglesa. Com mais três vitórias conquistadas neste fim de semana em Snetterton, o brasileiro chegou a oito triunfos consecutivos e se colocou em uma boa posição para garantir o título do certame, faltando apenas mais duas etapas a serem disputadas.

A rodada de Snetterton, na verdade, acabou sendo um resumo do que já havia acontecido no restante do ano. Pietro mais uma vez não conseguiu aproveitar na classificação o bom desempenho já mostrado e só garantiu a pole-position para a terceira bateria. Nas outras duas provas, o piloto da MGR ficou com o terceiro tempo, largando atrás dos britânicos Alex Gill e Piers Hickin.

Só que partir fora da pole não tem sido exatamente um problema para Fittipaldi em 2014. Em boa parte das vitórias até aqui, o brasileiro fez boas largadas e conseguiu assumir a primeira colocação antes mesmo da primeira curva.

Ou seja, para evitar um novo triunfo de Pietro, Gill e Hickin precisavam tentar algo novo. E isso quase deu certo na primeira corrida, disputada no sábado. Os dois britânicos mantiveram as primeiras posições no apagar das luzes, enquanto Fittipaldi continuou com o terceiro posto. No entanto, pouco tempo depois, a direção de prova anunciou que os dois europeus estavam punidos por queimar a largada, fazendo com que o brasileiro herdasse a ponta.

Sem os principais adversários, o neto de Emerson Fittipaldi cruzou a linha de chegada com 9s de vantagem para o companheiro de equipe Tarun Reddy.

A largada da segunda bateria aconteceu sem nenhum problema. Todos os competidores tracionaram na hora certa, e Pietro conseguiu pular de terceiro para primeiro, beneficiado pelo carro parado do pole Gill. Hickin até tentou dar o troco no brasileiro, mas viu Pietro cruzar a linha de chegada com 7s de vantagem.

Depois de dominar as duas primeiras baterias, teoricamente Fittipaldi teria vida mais fácil na terceira corrida, já que dessa vez largaria na posição de honra, certo? Mas não foi isso o que aconteceu. Embora tenha liderado de ponta a ponta, o líder do campeonato recebeu a bandeira quadriculada pela oitava vez seguida com uma vantagem de apenas 0s547 para Gill.

Com esses resultados, Pietro disparou ainda mais na liderança do campeonato, com 338 pontos. Matteo Ferrer, também da equipe MGR, tem 268, enquanto Gill soma 262. Faltam duas etapas para o fim da temporada – Croft, nos dias 21 e 22 de setembro e Silverstone, no fim de semana seguinte – e o vencedor de cada corrida marca 30 pontos.

O regulamento da F-Renault, no entanto, determina que cada competidor descarte o pior fim de semana da temporada, por isso ainda é cedo para falar das chances de título do brasileiro já na próxima etapa.

E, para não ser repetitivo, vou apenas deixar aqui o link para outro texto aqui do World of Motorsport, no qual digo que os resultados de Pietro Fittipaldi na F-Renault Alps são mais importantes que essa sequência imbatível de vitórias no campeonato inglês.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F-Renault em Snetterton, assim como das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Um comentário sobre “Nova varrida de Pietro Fittipaldi

  1. O Pietro de fato vem surpreendendo. Pois o mesmo começou nas categorias de acesso da Nascar. A pilotagem era outra tocada, circuitos ovais. Eu realmente não achava que ele iria ter grande êxito assim em fórmulas a médio prazo. Esperar para ver se vai vingar em outras categorias posteriores. Parece que o menino tem talento nato.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s