Gaetano Di Mauro vence na F4 Inglesa

Gaetano Di Mauro é o terceiro brasileiro a vencer em Brands Hatch na F4
Gaetano Di Mauro é o terceiro brasileiro a vencer em Brands Hatch na F4

Brands Hatch certamente é um lugar especial para os brasileiros na F4 Inglesa. Foi lá onde Pietro Fittipaldi conquistou a primeira vitória de um estrangeiro no certame e onde Gustavo Lima celebrou o primeiro triunfo da carreira no automobilismo internacional. Neste sábado, dia 30, foi a vez de outro piloto do país comemorar por lá.

Em um circuito de difícil ultrapassagem, Gaetano Di Mauro fez valer a pole-position conquistada para a sexta etapa da temporada 2014 e triunfou pela primeira vez nos monopostos ao segurar Struan Moore e Arjun Maini, da forte escuderia Lanam, até a bandeirada. O resultado também marca a primeira conquista da equipe brasileira Petroball.

A vitória de Gaetano acabou coroando a evolução que ele já vinha mostrando em 2014. Considerado como uma das boas promessas do kartismo, o brasileiro teve um começo difícil na estreia na Inglaterra. Tanto que nas primeiras sete corridas da temporada da F4, o piloto só havia chegado uma vez no top-10, graças ao nono lugar obtido na terceira bateria da primeira rodada de Brands Hatch, disputada em maio.

De lá para cá, aos poucos Di Mauro foi melhorando. Tendo sempre o melhor rendimento na última bateria dos fins de semana, o piloto chegou em quinto em Snetterton e em sexto em Oulton Park.

No entanto, ainda faltava um resultado que o colocasse entre os principais pilotos da categoria. E ele veio há duas semanas, em Silverstone. Na segunda corrida daquela etapa, o brasileiro apostou em largar com pneus para pista seca em um asfalto ainda molhado. Como a pista foi secando, a tática deu resultado, e Gaetano rapidamente avançou do 11º para o segundo lugar em oito voltas.

No último giro, ele colou em Sennan Felding na luta pela liderança e até mesmo conseguiu assumir a ponta por alguns metros. O britânico, entretanto, deu o troco e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 0s157.

Agora, no retorno da categoria em Brands Hatch, nada deu errado. Gaetano largou na frente, não se intimidou com a pressão dos adversários e recebeu a bandeira quadriculada com uma diferença de 0s647 para Moore.

Há dois aspectos que contribuíram para a evolução do brasileiro em 2014. O primeiro é voltar a circuitos que ele já conhece. Tanto Silverstone quanto Brands Hatch já tinham sediado outras etapas da temporada, por isso a adaptação foi mais rápida, e ele pôde pensar em um bom resultado desde o primeiro momento.

O outro é ter um pouco mais de continuidade na. Além da F4, Gaetano já disputou em 2014 corridas da F3 Brasil e do Mercedes Challenge, além de algumas provas do kartismo no começo do ano. Como ele acabou forçado a se dedicar apenas aos monopostos ao menos neste momento devido à proibição de pilotos ‘profissionais’ no Mercedes, ele não precisa mais ter que se dividir entre as diversas modalidades.

Com a vitória deste sábado, Gaetano pulou para a oitava colocação na tabela, com 198 pontos. O líder é George Russell, com 328. Mais duas corridas serão disputadas neste domingo. Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F4 Inglesa neste fim de semana, bem como das demais principais categorias do automobilismo mundial.

Um comentário sobre “Gaetano Di Mauro vence na F4 Inglesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s