Corrida dos Campeões no Maracanã

A Corrida dos Campeões procura uma nova sede para 2014
A Corrida dos Campeões procura uma nova sede para 2014

Principal evento de fim de ano no automobilismo, a Corrida dos Campeões não foi disputada em 2013. Originalmente marcada para os dias 14 e 15 de dezembro do ano passado, a prova precisou ser cancelada às pressas por causa dos protestos contra o governo tailandês, que aconteceram nas ruas de Bangkok.

Na ocasião, os manifestantes aproveitaram o período de férias do fim de ano – lembrando que a Tailândia é um destino turístico – para aumentar os movimentos. Consequentemente, a polícia respondeu com gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e tiros de borracha. Nada muito diferente do que acontece por aqui.

A crise se estendeu até o mês de maio 2014, quando os tailandeses conseguiram depor o governo local, acusado de corrupção e de deteriorar a democracia no país. No lugar, assumiu uma junta militar.

Por causa da duração do conflito, a organização da Corrida dos Campeões foi obrigada a cancelar a edição do ano passado do evento depois de ter tentado adiá-la para os primeiros meses de 2014.

Mas esse não foi o fim definitivo da prova. Embora a disputa do ano passado não tenha acontecido, os organizadores já estão trabalhando para encontrar uma nova sede para 2014. Para isso, eles abriram votação no site oficial com nove opções de locais, sendo uma delas aqui no Brasil: o estádio do Maracanã.

Já pensou tudo isso acontecendo num lugar como o Maracanã?
Já pensou tudo isso acontecendo num lugar como o Maracanã?

É verdade que o lugar que vencer a votação não será necessariamente escolhido para a corrida. É mais uma forma de você se cadastrar no site deles e receber um monte de mensagem para comprar ingressos, boné e camisetas conforme o fim de ano for se aproximando.

No entanto, que seria muito legal essa prova acontecer no Maracanã, isso não há a menor dúvida. Não só pelo clima de Copa do Mundo que ainda perdura aqui no país, mas também por todo o fator histórico do estádio.

Na pesquisa, o Maracanã concorre com outros cinco campos de futebol: Friends Arena (Estocolmo), Commerzbank Arena (Frankfurt), Mercedes-Benz Arena (Stuttgart), Ricoh Arena (Coventry) e Stade de France (Paris). Também entram na disputa a cidade de Doha, no Qatar, a pista usada pelo Global Rallycross em Barbados e o Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Ainda é possível sugerir um lugar diferente de todos esses.

O que pode favorecer o Maracanã nessa disputa é que a Alemanha busca o sétimo título da competição na Copa das Nações. Você sabe, essa coisa de 7 no Brasil deu sorte a eles. O lado triste da história é que Michael Schumacher queria vencer o torneio em sete oportunidades antes de abandonar as pistas – ele venceu as últimas seis ao lado de Sebastian Vettel –, mas ao menos por enquanto ele obviamente não tem condições de buscar esse objetivo.

Apenas lembrando que o atual campeão da disputa individual, da Corrida dos Campeões, é Romain Grosjean. Você pode clicar aqui para votar no Maracanã (ou em qualquer outro lugar que queira).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s