Brasil x Holanda nas pistas

Como diria Galvão Bueno, Bruno Bonifacio é o Brasil nas pistas contra a Holanda
Como diria Galvão Bueno, Bruno Bonifacio é o Brasil nas pistas contra a Holanda

Com a Copa do Mundo de futebol chegando ao fim, muita gente começa a lembrar que há outros esportes por aí. O automobilismo, claro, é um deles. E neste sábado, dia 12, acontece um encontro entre as duas modalidades. Enquanto Brasil e Holanda disputam o terceiro lugar do Mundial, em Brasília, esses dois países também se enfrentam nas pistas, em Nürburgring, pela quarta etapa da F-Renault Eurocup.

Se o técnico neerlandês, Louis Van Gaal, minimizou o jogo e disse que a disputa pelo terceiro lugar não deveria acontecer, o embate entre Brasil e Holanda nas pistas vale muito. Isso porque Nyck de Vries e Bruno Bonifacio ocupam a primeira e a segunda colocação, respectivamente, na tabela de pontos.

A rodada de Nürburgring, aliás, é a oportunidade de o brasileiro de dar a volta por cima. Com quatro pódios nas primeiras quatro corridas da temporada, Bruno não marcou pontos na última etapa, em Moscou, por causa do fraco desempenho na classificação e de um problema mecânico, que o impediu de participar da segunda bateria.

Consequentemente, o brasileiro viu De Vries voltar a se desgarrar na tabela. Se antes de Moscou os dois estavam empatados na tabela, agora o holandês abriu 18 pontos na liderança.

O clima de Copa é tão grande que até o patrocinador do cara começa com 'copa'
O clima de Copa é tanto que até o patrocinador do cara começa com ‘copa’

Para recuperar o terreno perdido Bonifacio conta com a experiência de ter visitado o paddock da F1, em Silvestone, a convite da Renault. Lá ele pôde conversar com os pilotos de Red Bull, Toro Rosso, Caterham e Lotus, além de acompanhar o dia a dia e o funcionamento dessas escuderias em um fim de semana de competições.

Levando em conta que a F1 é o sonho da maior parte dos pilotos – incluindo Bonifacio –, deve ser difícil pressionar ainda mais esses garotos e garotas. Mas, você sabe, um brasileiro enfrentando um holandês, no mesmo dia do confronto entre as duas seleções, ainda com a imagem do 7×1 e podendo dar alguma autoestima esportiva dos torcedores daqui e precisando se recuperar no campeonato… acho que não é preciso mais motivos para acompanharmos a categoria neste fim de semana.

O confronto entre Brasil e Holanda não para por aí. Na própria F-Renault, os holandeses ainda contam com a presença de Steijn Schothorst, enquanto Pietro Fantin corre contra Beitske Visser e Meindert van Buuren na World Series by Renault. Nesta categoria, o paranaense leva vantagem. Ele ocupa a 15ª colocação na tabela, com 20 pontos, enquanto os dois europeus, somados, têm apenas seis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s