Agenda da velocidade (11)

As 24 Horas de Le Mans é a principal corrida do fim de semana
As 24 Horas de Le Mans é a principal corrida do fim de semana

Está bem difícil falar de automobilismo neste fim de semana. Como certa competição de futebol está monopolizando o noticiário esportivo, as corridas de carro acabam ficando em um segundo plano ao menos por agora.

O que é uma pena, para falar a verdade. Justamente no retorno da Porsche à divisão LMP1, a edição de 2014 das 24 Horas de Le Mans não vai ter a importância que merece, ao menos deste lado do mundo. Lembrando que dois pilotos do país vão disputar a prova: Lucas Di Grassi, pela Audi, e Bruno Senna, na Aston Martin.

Fernando Rees também estava inscrito para participar pela montadora inglesa, mas acabou fora da corrida após destruir o carro em um acidente durante o segundo treino classificatório. Outras ausências na disputa são Loïc Duval, no mesmo carro de Di Grassi, e James Calado, da Ferrari. Os dois também se envolveram em batidas fortíssimas e foram vetados pelos médicos. No lugar do francês entra o experiente Marc Gené, enquanto Pierre Kaffer assume a máquina italiana.

Tirando as 24 Horas de Le Mans não há muito automobilismo acontecendo, até porque a FIA fez questão de reservar essa data para a corrida de longa duração.

Na Europa mesmo, os carros vão à pista apenas na Alemanha para a disputa da quarta etapa da F3 Alemã e da terceira rodada da F-Renault Norte-Europeia (NEC). Até onde eu sei, não há brasileiros nesses certames.

Do outro lado do Atlântico, a Nascar tem agenda cheia. Enquanto Sprint Cup e Nationwide vão correr em Michigan, a Truck Series retorna ao tradicional oval de Gateway, lar de boas disputas, mas que estava ausente do campeonato nos últimos anos devido aos problemas financeiros.

A corrida de Gateway ainda marca a volta de Nelsinho Piquet à categoria americana. No entanto, ainda não é dessa vez que o brasileiro vai participar de uma corrida. É que ele foi escalado para participar dos treinos livres substituindo John Wes Townley, que estará em Michigan para a disputa da etapa da Arca.

Lembrando sempre que conforme as sessões do fim de semana forem acontecendo, eu vou atualizar este post com os resultados. Daí é só você voltar aqui, clicar nos links na cor laranja ali embaixo e saber de tudo o que aconteceu. Além disso, vale aqui o horário de Brasília.

A Nascar corre em Michigan
A Nascar corre em Michigan

Agenda do fim de semana:

Sexta-feira, 13 de junho:
7h15 – F3 Alemã – Hockenheimring – treino livre
11h55 – F3 Alemã – classificação
16h40 – Nascar – Michigan – classificação

Sábado, 14 de junho:
6h00 – F-Renault NEC – Hockenheimring – classificação
6h15 – “Mundial” de Porsche Cup – Le Mans – corrida
7h45 – F3 Alemã – corrida 1
10h00 – 24 Horas de Le Mans
11h55 – F-Renault NEC – corrida 1
12h35 – F3 Alemã – corrida 2
15h16 – Nationwide – Michigan – corrida
21h49 – Nascar Truck Series – Gateway – corrida

Domingo, 15 de junho:
5h05 – F-Renault NEC – corrida 2
8h25 – F3 Alemã – corrida 3
9h05 – F-Renault NEC – corrida 3
14h00 – Nascar – corrida

Esse post está afixado na home durante o fim de semana, basta rolar a página para baixo para ler os novos textos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s