Pietro Fittipaldi na F-Renault Alps

Pietro Fittipaldi vai estrear na F-Renault Alps
Pietro Fittipaldi vai estrear na F-Renault Alps

Quando Pietro Fittipaldi varreu a etapa de Donington Park da F-Renault Inglesa, eu escrevi aqui no World of Motorsport que os triunfos precisavam ser colocados em perspectiva. Afinal, o brasileiro tem algumas vantagens com relações aos rivais, como estar no segundo ano na categoria e competir pela equipe atual campeã.

Como o grid da F-Renault Inglesa também não é dos mais fortes, seria interessante que o neto de Emerson disputasse algumas etapas de outros certames da modalidade contra pilotos mais experientes para ter uma noção real de onde está no desenvolvimento dos monopostos.

Pois bem, esse primeiro embate entre Pietro e outras jovens promessas do esporte a motor mundial já tem data para acontecer. Será neste fim de semana, em Spa-Francorchamps, onde o brasileiro fará a estreia na F-Renault Alps pela equipe MGR, a mesma que defende na Inglaterra.

Assim, o que podemos esperar do garoto nessa primeira aventura europeia?

Antes de falar no resultado, é importante lembrar que Pietro vai enfrentar uma realidade diferente da que está acostumado. De um dos pilotos mais experientes no grid inglês ele agora passa a ser um novato. Se antes estava com o time atual campeão, agora vai andar por uma escuderia que estreia na modalidade. Isso sem falar que é um carro diferente com pneus diferentes dos usados na Inglaterra.

Para piorar, muitos dos pilotos da F-Renault Alps já estão na Bélgica, pois disputaram a etapa da Eurocup no último fim de semana, no mesmo circuito de Spa-Francorchamps. Ou seja, enquanto Fittipaldi estiver dando os primeiros passos na adaptação ao equipamento, os demais já vão poder acelerar ao máximo.

Por isso mesmo, não dá para esperar do neto de Emerson um desempenho diferente de um novato. Se ele conseguir ser minimamente competitivo, completar todas as voltas nas corridas e melhorar a cada sessão, então já estará de bom tamanho. Qualquer coisa que vier a mais, já será lucro.

Além de Spa-Francorchamps, o brasileiro deve disputar mais provas da F-Renault Alps neste ano, embora ainda não tenha confirmado o calendário. Como não há conflito de datas com o campeonato inglês, nada impede que ele participe de todas as corridas restantes e acelere a adaptação ao continente europeu.

Lembrando que, além de Fittipaldi, há outros dois brasileiros na categoria. Thiago Vivacqua, da Fortec, e Bruno Bonifacio, da Prema, que participa de apenas algumas rodadas como convidado.

2 comentários sobre “Pietro Fittipaldi na F-Renault Alps

  1. É bom ele já ir se acostumando a competir fora da ilha da rainha mesmo pois parece que a tendência é a FIA contanuar fortalecendo a F3 euro e ferrando as outras.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s