Bruno Senna x Karun Chandhok

A dupla da Mahindra na F-E
A dupla da Mahindra na F-E

De tempos em tempos, surgem no automobilismo algumas duplas de pilotos que acabam eternizadas. Quando eu comecei a acompanhar o esporte, uma dessas era formada por Martin Brundle e Mark Blundell. Os dois britânicos fizeram carreira entre o fim da década de 1980 e no começo de 1990 e, por muitas vezes, dividiram um mesmo time.

A saga da dupla começou na Brabham, em 1991, quando Blundell estreou na F1. Eles voltaram a competir juntos dois anos mais tarde, pela Ligier, e curiosamente Blundell acabou substituindo Brundle na McLaren em 1995. Eles ainda foram sócios até 2009 como empresários de diversos pilotos e, há três anos, participaram juntos das 24 Horas de Daytona, terminando com a quarta colocação na classificação geral.

Outra parceria de bastante sucesso é Timo Bernhard e Romain Dumas. Os dois já tinham contato de fábrica com a Porsche, mas começaram a andar juntos quando a Penske disputou a ALMS. Depois disso, foram emprestados para a Audi, venceram as 24 Horas de Le Mans e agora estão de volta à Porsche, embora compitam em carros separados na divisão LMP1 do WEC.

Nesta segunda-feira, dia 26, foi a vez de um novo duo se reencontrar no automobilismo: Bruno Senna e Karun Chandhok. Os dois pilotos de 30 anos vão defender as cores da Mahindra na primeira temporada da história da F-E.

E essa não será a primeira vez em que ambos serão companheiros de equipe. Eles se conheceram em 2008, quando disputaram a GP2 e a GP2 Asiática pela iSport. Dois anos depois, competiram na F1 pela Hispania, em um carro que não dava muitas perspectivas a ambos. E agora na F-E novamente vão estar debaixo do mesmo teto.

Levando em conta apenas os anos em que foram companheiros de equipe, há certo equilíbrio entre os dois. Senna dominou completamente enquanto estava na GP2, tendo conquistado duas vitórias pela iSport e fechando com o vice-campeonato de 2008. Na F1, porém, o limitado equipamento da HRT impediu que o brasileiro conseguisse mostrar um bom desempenho, fazendo com que Chandhok terminasse mais vezes na frente, mesmo largando normalmente em último.

Veja abaixo uma comparação entre os dois pilotos, lembrando que são dados apenas das duas temporadas em que foram companheiros:

senna x chandhok

4 comentários sobre “Bruno Senna x Karun Chandhok

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s