DNA da Lotus

Talvez a lista de amigos de Esteban Ocon não seja tão grande assim
Talvez a lista de amigos de Esteban Ocon não seja tão grande assim

Líder da temporada 2014 da F3 Europeia, Esteban Ocon está conseguindo se firmar no cenário internacional do automobilismo. Contando com o apoio da Lotus desde que deixou o kartismo, o francês estreou nos monopostos com apenas 15 anos de idade e rapidamente se colocou na briga pelas primeiras posições. Foram dois anos de F-Renault até terminar com a terceira colocação no ano passado.

Mas foram nos carros da F3 que Ocon começou a se destacar. O piloto estreou na modalidade no GP da Macau do ano passado, pela Prema, e conseguiu fechar a corrida no difícil traçado do Circuito da Guia na décima colocação. O resultado é ainda mais impressionante se levar em conta que ele precisou largar em último após deixar o carro morrer no grid.

Ainda competindo pela equipe italiana, o piloto já venceu três vezes em 2014 e obteve cinco poles. Tudo isso em apenas três rodadas triplas.

O problema é que Ocon já está fazendo alguns inimigos no grid. Enquanto o talento do francês é indiscutível, o garoto é acusado de guiar de forma antidesportiva para garantir a primeira colocação. Após a última etapa, realizada no circuito urbano de Pau, o descontentamento dos rivais ficou mais do que evidente.

Max Verstappen e Felix Rosenqvist reclamaram após se acidentarem. E a situação ficou ainda pior, já que o gaulês não foi punido. Como estamos falando de um francês correndo em uma tradicional corrida na França e contando com a presença do presidente da FIA – também francês –, dá para desconfiar que os comissários foram bastante condescendentes com o garoto.

O que é uma pena, para falar a verdade. Ocon está sobrando no grid de 2014 e parece caminhar a passos largos para o título da categoria, o que certamente o coloca mais perto de uma vaga de titular da Lotus em um futuro não muito distante. Se envolver em polêmicas nesse momento da carreira não é algo positivo.

Aliás, pensando bem, a Lotus tem Romain Grosjean e Pastor Maldonado como titulares. Talvez arrumar uma confusão ou outra no início da carreira seja algum tipo de DNA obrigatório de Enstone.

Abaixo você pode ver os melhores momentos da etapa de Pau da F3, incluindo os diversos incidentes em que Ocon se meteu:

A próxima etapa da F3 Europeia acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho, em Hungaroring.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s