A Trident vai ter um fim de semana daqueles em Barcelona
A Trident vai ter um fim de semana daqueles em Barcelona

A Lotus deixou muita gente assustada ao anunciar que Pastor Maldonado e Romain Grosjean formariam a dupla de pilotos de 2014 na F1. Afinal, com o histórico de confusões dos dois competidores, tudo poderia acontecer no atual campeonato.

Só que Grosjean se tornou um piloto competente. Embora o carro da equipe inglesa não seja bom, o francês já o levou ao Q3 e só não pontuou na última etapa, na China, porque mais uma vez abandonou por causa de um problema mecânico. Maldonado, por outro lado, não decepcionou e vem sendo protagonista de erros cada vez mais bizarros.

Apesar de todos os incidentes envolvendo o venezuelano, alguém está disposto a tirar da Lotus o título de pior dupla de todas. Isso porque a Trident, que disputa a GP2, anunciou que terá Johnny Cecotto Jr e Sergio Canamasas como parceiros neste fim de semana, em Barcelona.

Esses dois pilotos se envolveram em diversas confusões ao longo dos últimos anos e deixaram uma péssima impressão no resto do grid. Para isso, basta ver a reação de James Calado, terceiro colocado na GP2 no ano passado e atual piloto de fábrica da Ferrari no Mundial de Endurance (WEC).

O curioso dessa história toda é que este fim de semana marca exatamente um ano do início da briga envolvendo esses dois pilotos. Na segunda corrida de Barcelona de 2013, quando o espanhol tentava a ultrapassagem, Cecotto jogou o carro para cima do adversário, que foi obrigado a frear e mudar de direção.

O venezuelano, claro, foi amplamente criticado pela manobra, mas surpreendentemente escapou ileso de qualquer punição. Já Canamasas acabou sendo acertado por Rio Haryanto na curva seguinte e abandonou a prova com a asa traseira quebrada. Veja o vídeo do acidente:

Abaixo você pode conferir uma lista de todos os incidentes que Cecotto e Canamasas causaram em 2013:

Malásia – Cecotto foi bloqueado na classificação por Sam Bird e, enfurecido, empurrou o carro do inglês para fora da pista. Acabou excluído do qualifying por causa dessa manobra.

Bahrein – Canamasas foi excluído do treino classificatório por jogar Kevin Ceccon para fora da pista.

Barcelona – Cecotto jogou o carro para cima de Canamasas numa disputa por posições. Depois, o espanhol acabaria tocado por Haryanto e abandonaria a segunda corrida seguida sem a asa traseira do carro. Nenhuma punição para o duo.

Mônaco – Após largar na pole, Cecotto errou o ponto de frenagem na primeira curva e foi parar no muro. Como consequência, outros 15 pilotos se envolveram no acidente e ficaram batidos na Saint Dévote. O venezuelano foi banido da segunda corrida do fim de semana pelo incidente.

Inglaterra – Canamasas se envolveu em um toque com Jolyon Palmer na corrida curta e precisou parar nos boxes para fazer os reparos necessários. De volta à pista, já como retardatário, ele ignorou as bandeiras azuis quando ia ser novamente passado por Palmer e, surpresa, jogou o carro para cima do inglês. Incrivelmente, quem terminou punido foi o britânico, multado em €12 mil por ter chamado o adversário de ‘fucking idiot’ em uma entrevista.