Pancada da semana

A calmaria antes da tempestade na largda
A calmaria antes da tempestade na largada da corrida 1

Um dos principais campeonatos GT do mundo, a Adac GT Masters, deu o pontapé inicial da temporada 2014 neste fim de semana, em Oschersleben. Devido à presença massiva das montadoras e o grid forte, a expectativa era de boas disputas desde a largada, e ninguém queria ficar para trás neste começo de ano.

O problema foi segurar toda essa ansiedade. Logo no começo da corrida, o Audi de Nicki Thiim – atual campeão da Porsche Supercup – acabou tocando no Corvette de Daniel Keilwitz e perdendo o controle logo na sequência. Como os carros estavam todos muito próximos, o dinamarquês acabou arrastando diversos adversários na direção do muro e capotando diversas vezes.

A batida foi tão forte que a organização da prova logo acionou a bandeira vermelha, enquanto os outros pilotos da Audi se desesperavam ao ver a cena. Também envolvido na batida, o alemão Jens Klingmann saiu do carro rapidamente para socorrer os colegas. Apesar do choque violento, Thiim rapidamente foi resgatado do equipamento, sem machucados mais graves.

Depois de 30 minutos de paralisação, a corrida recomeçou, e ninguém foi capaz de alcançar o outro Audi, pilotado por René Rast e Kevin van der Linde. Este, aliás, se tornou o vencedor mais jovem da história da categoria, aos 17 anos. Para quem não lembra, VDL – nascido na África do Sul – foi o ganhador da seletiva africana da Academia da FIA no ano passado. O resultado o colocou na mira da Audi, que o levou para a Adac GT Masters.

Vencedores do sábado, Maximilian Götz e Maximilian Buhk – que também já haviam triunfado na Blancpain Sprint Series – não conseguiram repetir o resultado e acabaram abandonando no acidente na largada. A outra Mercedes da equipe H.T.P, pilotada pelo ex-piloto de F1 Heinz-Harald Frentzen, fechou na sétima colocação.

A próxima etapa do Adac GT Masters acontece nos dias 10 e 11 de maio, em Zandvoort, na Holanda – e esperamos que seja com uma largada mais tranquila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s