Começo promissor de Bonifacio

Nem precisaram tirar a bandeira brasileira do pódio em Aragón
Nem precisaram tirar a bandeira brasileira do pódio em Aragón

Bruno Bonifacio começou bem a temporada 2014 da F-Renault Eurocup. Depois de estar sempre entre os mais rápidos durante os treinos de inverno, o brasileiro manteve o bom desempenho neste fim de semana, na rodada de abertura, em Aragón, abocanhando dois pódios e assumindo a vice-liderança do campeonato.

Na primeira prova, o brasileiro largou na quarta colocação e conseguiu ultrapassar o ex-companheiro de equipe Aurélien Panis (filho do ex-F1 Olivier) para terminar em terceiro. Bonifacio ainda alcançou Egor Orudzhev, mas não conseguiu superá-lo, fechando a corrida apenas 0s3 atrás do russo da Tech 1.

O desempenho neste domingo foi semelhante. Partindo da terceira posição no grid, Bruno foi ultrapassado por Nyck De Vries na largada, mas conseguiu dar o troco na nona volta. Apesar disso, já era tarde demais para alcançar Andrea Pizzitola e Kevin Jörg.

Bonifacio já acumula quatro pódios em quatro corridas em 2014
Bonifacio já acumula quatro pódios em quatro corridas em 2014

Com os dois terceiros lugares deste fim de semana, Bonifacio quebrou um jejum que já durava desde 2002 em que um brasileiro não conquistava dois pódios na mesma temporada da F-Renault Eurocup. A última vez que isso aconteceu, há 12 anos, foi com Roberto Streit. Naquela época o piloto foi segundo no Scandinavian Raceway e terceiro em Donington Park.

O curioso da história é que Streit atuou como coach de Bonifacio no início da carreira. E deve ter contado os segredos dessa categoria.

Agora, a última vez que um brasileiro conquistou dois pódios na mesma rodada da F-Renault Eurocup, isso jamais aconteceu. Em 2002, quando Streit disputava o campeonato, ainda não havia rodadas duplas, e o certame acontecia similar à F1, com apenas uma prova por etapa.

Com a marca inédita, Bonifacio assumiu a segunda colocação do campeonato, com 30 pontos, sete a menos que De Vries. Aliás, o desempenho do brasileiro já é melhor que o de 2013, quando marcou 29 pontos em todo o ano. Além disso, esse é o quarto pódio consecutivo do piloto, que já havia conquistado dois segundos lugares na abertura da F-Renault Alps, em Ímola.

A próxima etapa da F-Renault Eurocup acontece no dia 31 de maio, em Spa-Francorchamps, onde o brasileiro terminou uma das corridas do ano passado em terceiro, em um fim de semana de domínio da equipe Prema. É a chance de Bonifacio encerrar um novo jejum na categoria, já que a última vitória de um piloto do país no certame foi no já distante ano de 2001, com Augusto Farfus, campeão daquele ano.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F-Renault neste fim de semana, além das demais principais categorias.

Um comentário sobre “Começo promissor de Bonifacio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s