Treinos da F-Renault Alps no Red Bull Ring

Alessio Rovera colocou o carro da Cram na frente
Alessio Rovera colocou o carro da Cram na frente

Depois de duas vitórias de Nyck De Vries na abertura do campeonato, em Ímola, a F-Renault Alps só volta às pistas no dia 10 de maio para a disputa da etapa de Pau. Até lá, as atenções estão voltadas para a versão Eurocup do certame, que estreia neste fim de semana em Aragón.

Esse intervalo, no entanto, não significou que os jovens pilotos vão ficar muito tempo longe dos carros. Para compensar a parada, a categoria se reuniu na última semana no Red Bull Ring, na Áustria, para dois dias de treinos coletivos.

E quem levou a melhor na atividade foi o italiano Alessio Rovera. Atual campeão da F-Abarth, o italiano dominou o segundo dia de testes, quando as condições do traçado austríaco estavam melhores. Assim, ele pôde cravar o tempo de 1min28s594 e terminar com uma respeitável vantagem de 0s455 para Matevos Isaakyan, o segundo colocado.

O russo, por sua vez, mostrou toda a capacidade de concentração para ficar com a vice-liderança. Para começar, nas primeiras sessões de pista, no dia 17 de abril, ele completou 16 anos de idade. E isso certamente não foi uma distração, já que terminou com o melhor tempo, sendo superado apenas por Rovera no dia seguinte.

O outro problema enfrentado por Isaakyan é um pouco mais sério. Como o garoto faz parte do programa de pilotos do banco SMP, ele pode ficar sem correr a qualquer momento caso as sanções aplicadas pelos Estados Unidos e Europa à Rússia por causa da anexação da Crimeia não sejam aliviadas. Afinal, o banco foi uma das entidades mais atingidas e chegou a ter as contas do lado oeste europeu congeladas.

A terceira colocação na Áustria ficou com Charles Leclerc. O monegasco enfrentou problemas no primeiro dia de treinos, mas conseguiu dar a volta por cima na manhã da segunda sessão de pista para completar no top-3.

George Russell nem quis saber do problema de agenda com a F4 Inglesa
George Russell nem quis saber do problema de agenda com a F4 Inglesa

Melhor novato na etapa de abertura do campeonato, George Russell foi o quarto. O curioso do piloto da Koiranen é que ele também estava escalado para participar dos treinos da F4 Inglesa, que aconteciam no mesmo dia, mas optou para seguir até o Red Bull Ring e intensificar a preparação na F-Renault.

Após deixar o kartismo para competir nos monopostos em 2014, o jovem Matteo Gonfiantini acabou sendo a grande surpresa das atividades ao colocar o carro da pequena TS Corse em sexto. Logo em seguida, apareceu o sueco Philip Morin, que esteve fora da corrida de Ímola, mas participou da abertura da temporada do Norte-Europeu.

Luke Chudleigh colocou o primeiro carro da Tech 1 em sétimo, seguido por Martin Kodric. O croata mais uma vez teve um desempenho bastante inconstante, mas conseguiu o oitavo tempo na somatória graças ao quarto lugar da última tarde de atividades. Marek Böckmann e Dario Capitanio completaram o top-10.

Único brasileiro presente nos testes, Thiago Vivacqua não foi bem. O piloto da Fortec chegou a terminar a primeira sessão na nona colocação, mas acabou tendo um problema no segundo dia, quando as condições da pista estavam melhores. Assim, ele até conseguiu melhorar a marca, mas acabou apenas em 19º no combinado, mostrando que há espaço para evoluir.

As atividades no Red Bull Ring ainda contaram com alguns convidados. Vindos da GP2, Jolyon Palmer e Stéphane Richelmi foram à pista no primeiro dia com o objetivo de aprender o traçado. Como a categoria de acesso vai competir na Áustria neste ano, a ideia foi começar o período de adaptação o quanto antes.

Por fim, três pilotos da Adac Masters também competiram. Corinna Kamper, da HS, acabou sendo a mais veloz, seguida por Igor Walilko e David Kolkmann.

Confira a soma dos tempos na Áustria:

temposredbull

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s