A aventura alemã de Patrick Dempsey

Patrick Dempsey terá agenda cheia em 2014 e não estou falando de filmes e séries...
Patrick Dempsey terá agenda cheia em 2014 e não estou falando de filmes e séries…

Sempre acho curiosas as histórias de como as pessoas acabam se tornando pilotos. Claro, tem o clichê do filho/filha do dono de equipe, do proprietário de pista e do campeão do mundo da F1, mas também há algumas histórias mais incomuns.

Um bom exemplo são os participantes da GT Academy. Mesmo que muitos deles já tivessem sonhado em competir nos principais circuitos do mundo, começar a carreira após vencer uma disputa no videogame parecia uma ideia estúpida há poucos anos. Hoje, isso não só é verdade como os garotos da Nissan vão mais uma vez tomar parte das 24 Horas de Le Mans, agora a bordo do Zeod, o carro elétrico primo do Delta Wing.

Quem também estará em Le Mans será Patrick Dempsey. Conhecido por estrelar filmes de Hollywood e a série Grey’s Anatomy, o americano mais uma vez vai correr na tradicional prova francesa, ao lado do escudeiro Joe Foster.

O ator não é um novato no mundo das competições. Antes de fazer sucesso nas telas, ele já gostava de carros e de corridas, mas não tinha a oportunidade de se dedicar apenas ao automobilismo. Ele até chegou a participar de algumas provas menores desde 2002 – incluindo a disputa entre celebridades como preliminar do GP de Long Beach da Indy –, mas a atividade em tempo integral eram as filmagens.

Tudo mudou há dois anos, quando anunciou que iria disputar todas as etapas da ALMS. Depois de contar com o apoio da Mazda em 2012, no início da empreitada, Dempsey foi obrigado a mudar para a Porsche no último campeonato devido aos custos mais baixos da divisão GTC.

Os testes com o novo Porsche já começaram
Os testes com o novo Porsche já começaram

E a parceria com a Porsche continua em 2014. Além da viagem a Le Mans, o americano ainda compete para ela na United Sportscar – na divisão GTD. Só que neste ano a agenda do piloto ficará um pouco mais cheia. É que ele foi convidado pela montadora alemã para participar da etapa de Hockenheimring da Porsche Supercup, que fará a preliminar da F1.

Para isso, ele vai contar com todo o apoio da fabricante, nos mesmos moldes que Sébastien Loeb, por exemplo, teve no ano passado. Os treinos de Dempsey com o novo carro já começaram, embora a corrida esteja marcada apenas para o mês de julho.

E é bom o ator-piloto se preparar direito. A etapa de Hockenheimring da Porsche Supercup é a mais difícil do calendário porque também reúne as equipe do certame alemão. Aí, além dos competidores mais famosos, há um monte de garotos querendo mostrar do que é capaz tanto para o paddock da Supercup quanto para as montadoras da F1. Afinal, quem não quer sair bem no filme?

A etapa alemã da Porsche Supercup acontece no dia 20 de julho.

Um comentário sobre “A aventura alemã de Patrick Dempsey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s