Agenda da velocidade (3)

A F1 corre na Páscoa em um circuito em forma de coelho
A F1 corre na Páscoa em um circuito em forma de coelho

Para quem gosta de velocidade, o feriado de Páscoa é um verdadeiro chocolate. Ao invés dos tradicionais três dias de atividades de pista, são cinco dias de testes coletivos, treinos e corridas para que todo mundo possa aproveitar os próximos dias junto com a família, mas acompanhando de perto o esporte a motor.

Enquanto as atividades no Brasil e nos Estados Unidos fazem uma pausa por causa do feriado, a FIA não quis nem saber. Quatro das principais categorias da entidade estão escaladas para este fim de semana. Claro, com todas as atenções voltadas à F1, que disputa o GP da China após a excelente corrida no Bahrein.

Quem também vai à pista é a F3 Europeia, cujo guia você pode conferir aqui. O campeonato corre em Silverstone e terá Felipe Guimarães como representante brasileiro. Depois de conquistar a categoria sul-americana, o piloto radicado em Brasília quer tentar mostrar que também pode brigar na frente na Europa.

Além da F3, o tradicional circuito inglês recebe a primeira etapa do Mundial de Endurance, o WEC, que servirá como preliminar da F3 ou algo assim. Além de Mark Webber, que estreia na Porsche, são dois pilotos do país na disputa: Lucas Di Grassi, na Audi, e Fernando Rees, na Aston Martin, no carro inscrito em parceria com a Bamboo.

A última categoria da FIA é o WTCC. Por algum motivo, alguém achou que era uma boa ideia correr em Paul Ricard apenas uma semana depois da acidentada prova do Marrocos. Paciência. O grid, que já foi pequeno na África, agora estará ainda mais desfalcado.

Ainda na França, o Blancpain Sprint Series (antigo FIA GT), dá o pontapé inicial no acanhado traçado de Nogaro. São cinco pilotos do país por lá: Cacá Bueno, Sergio Jimenez, Nelsinho Piquet, Matheus Stumpf e Cesar Ramos, que defende a equipe com apoio de fábrica da Audi e atual campeã do certame. O curioso é que a prova acontece na segunda-feira. Ao menos também é feriado por aqui.

Para terminar as principais categorias que correm neste fim de semana, as categorias da TOCA – lideradas pelo BTCC – vão a Donington Park para a segunda etapa de 2014. Desta vez não tem a F-Renault Inglesa, mas a Ginetta Junior estará presente. O campeonato é relevante aqui no Brasil, já que conta com a presença de Pedro Cardoso, considerado a maior promessa do automobilismo brasileiro para os próximos anos.

O problema é que eu não faço a menor ideia como conseguir os resultados da Ginetta Junior. Então, se der certo, eu atualizo ali embaixo com o desempenho de Cardoso. Do contrário, paciência e o veremos apenas na Grande Família.

Lembrando sempre que conforme as sessões do fim de semana forem acontecendo, eu vou atualizar este post com os resultados. Daí é só você voltar aqui, clicar nos links na cor laranja ali embaixo e saber de tudo o que aconteceu. Além disso, vale aqui o horário de Brasília.

Esse aí é o Ginetta Junior
Esse aí é o Ginetta Junior

Agenda do fim de semana:

Quinta-feira, 17 de abril:
23h00 – F1 – GP da China – treino livre 1

Sexta-feira, 18 de abril:
3h00 – F1 – treino livre 2
5h00 – F3 Europeia – Silverstone – TL1
5h45 – F3 Euro – treino livre 2
7h55 – WEC – Silverstone – treino livre 1
9h40 – F3 Euro – classificação 1
11h55 – WEC – treino livre 2
13h40 – F3 Euro – classificação 2
13h40 – F3 Euro – classificação 3

Sábado, 19 de abril:
0h00 – F1 – treino livre 3
3h00 – F1 – classificação
5h00 – WEC – treino livre 3
6h20 – F3 Euro – corrida 1
8h00 – WEC – classificação
9h20 – F3 Euro – corrida 2
10h00 – WTCC – Paul Ricard – classificação
10h15 – Ginetta Junior – Donington – classificação
10h15 – Ginetta Junior – classificação 2
11h10 – FIA GT – Nogaro – classificação
12h40 – Ginetta Junior – corrida 1

Domingo, 20 de abril:
4h00 – F1 – corrida
5h15 – F3 Euro – corrida 3
7h17 – Ginetta Junior – corrida 2
8h00 – WEC – corrida
8h15 – WTCC – corrida 1
9h15 – FIA GT – corrida classificatória
12h15 – WTCC – corrida 2

Segunda-feira, 21 de abril:
9h15 – FIA GT – corrida

Esse post está afixado na home durante o fim de semana, basta rolar a página para baixo para ler os novos textos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s