Ausência sentida

Max Verstappen não participou dos treinos em Aragón
Max Verstappen não participou dos treinos em Aragón

Há alguns dias, escrevi aqui no World of Motorsport sobre os treinos da F-Renault Eurocup em Aragón. Só para relembrar, a atividade teve uma boa disputa entre Nyck de Vries, da McLaren, e Alex Albon, da Lotus, além da presença do brasileiro Bruno Bonifácio, que terminou com a décima colocação no combinado.

Só que enquanto fazia aquele post não me liguei que tão importante quanto os participantes do treino foi uma clara ausência entre os inscritos: Max Verstappen.

Tendo sido campeão de praticamente todos os torneios que disputou no kart, o holandês chegou a treinar pelas principais equipes da F-Renault durante o inverno europeu, mas não esteve presente nessa atividade na Espanha.

Quer dizer, se o filho do ex-piloto da F1 Jos Verstappen tivesse alguma pretensão de disputar o campeonato, faria todo o sentido acumular a maior quilometragem possível até porque ele seria um novato em 2014, competindo contra adversários que vão para o terceiro ano no certame.

No entanto, a ausência de Verstappen não é uma surpresa tão grande assim. Durante o inverno, o holandês testou com Tech 1, Josef Kaufmann, Manor MP e foi especulado na Prema. Todas – menos a Manor MP (que tem apenas uma vaga em aberto) – já anunciaram os trios para 2014 sem o holandês.

Ou seja, ao que tudo indica, a F-Renault Eurocup não está nos planos do garoto para este ano. Sendo assim, onde ele vai correr?

A resposta pode estar em uma declaração dada por Jos ainda no mês de janeiro, quando o filho disputava a Florida Winter Series, um campeonato promovido pela Ferrari e operado pela Prema nos Estados Unidos. Na ocasião, o ex-piloto cobrou um posicionamento dos dirigentes de Maranello para definir o caminho de Max.

“Max está negociando com a F-Renault Europeia, mas também com a F3 Europeia. O estilo dele se adaptou bem à F3. Vamos falar com Luca [Baldisseri, chefe da Academia da Ferrari] e com Rene Rosin [chefe da Prema] porque queremos tomar uma decisão logo”, disse.

Bom, parece que essa decisão já foi tomada.

A F-Renault volta à pista na próxima quinta-feira, dia 6, em Paul Ricard, quando poderemos ver se Verstappen mais uma vez estará ausente, o que praticamente confirma a ida para a F3 Europeia.

2 comentários sobre “Ausência sentida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s