Victor Franzoni voltou a vencer após três anos
Victor Franzoni voltou a vencer após três anos

Ontem escrevi aqui no World of Motorsport que Danilo Estrela é favorito ao título da USF2000 em 2014, mas precisará trabalhar duro para isso, já que a categoria terá um grid de qualidade neste ano.

A resposta dos outros pilotos não demorou a acontecer. Nesta sexta-feira (21), a categoria foi à pista de NOLA Park, em New Orleans, para a primeira etapa do Winterfest, o campeonato de pré-temporada. E Estrela já viu que precisará acelerar forte se quiser ficar com o título. O goiano até começou a etapa bem com a segunda colocação no grid de largada, atrás apenas de RC Enerson.

Quem também teve um bom resultado foi Victor Franzoni, que estreia no certame neste ano, com a terceira colocação.

Na primeira corrida do fim de semana, Enerson manteve a ponta na largada, mas a bandeira amarela acabou acionada logo em seguida por causa de uma rodada de Aaron Telitz. O safety-car saiu apenas na quinta volta, quando o norueguês Henrik Furuseth conseguiu ultrapassar o líder e assumir a ponta. Na sequência, Franzoni também foi capaz de pular para a segunda colocação.

Franzoni compete com o carro verde e preto da fila de cima
Franzoni compete com o carro verde e preto da fila de cima

O brasileiro ainda viu Furuseth cometer um erro para tomar a liderança da prova e seguir na frente até a penúltima volta, quando Telitz chamou novamente a bandeira amarela. Como não havia mais tempo, a corrida foi encerrada atrás do carro de segurança, com Franzoni podendo comemorar a terceira vitória na carreira, a primeira desde o dia 25 de setembro de 2011, quando triunfou na primeira prova da etapa de Curitiba da F-Futuro.

Furuseth foi o segundo, enquanto Enerson completou o pódio. Entre os demais brasileiros, Estrela completou a corrida na quarta colocação, com Gustavo Myasava sendo o 11º.

Essa é a segunda vez em quatro anos que o Winterfest da USF2000 começa com vitória brasileira. Em 2011, Vinícius Perdigão ganhou a corrida de abertura, em Sebring, depois que os dois carros da Andretti tiveram problemas mecânicos. Você pode clicar aqui para relembrar como foi.

Estrela também já ganhou uma corrida da USF2000, mas foi válida pera temporada regular. O triunfo aconteceu no ano passado, em Toronto.