Oswaldo Negri será parceiro de Ricardo Maurício na Stock Car
Oswaldo Negri será parceiro de Ricardo Maurício na Stock Car

Uma das novidades da Stock Car para a temporada 2014 é uma corrida em duplas na abertura do campeonato, em São Paulo, da mesma forma que acontecia na V8 Supercars australiana, em Gold Coast, há alguns anos.

Para essa corrida, assim como acontecia na Austrália, cada piloto do grid é obrigado a convidar um colega que dispute alguma categoria internacional para dividir o carro durante a prova. Apesar do ambiente festivo, a corrida vale pontos para o campeonato e, consequentemente, um mau resultado pode futuramente definir o campeão.

No entanto, o que a V8 Supercars percebeu é que esse é um projeto muito caro, afinal é preciso tirar o piloto do país em que mora e convencê-lo a vir ao hemisfério sul para participar de uma única corrida.

Mesmo assim, é inegável o aumento no interesse pelo campeonato. Prova disso é que tanto na V8 Supercars quanto na Stock Car existe a expectativa para ver as duplas que vão se formar.

Atual campeão da categoria brasileira, Ricardo Maurício não perdeu tempo e já escolheu com quem vai correr. Conhecido pela habilidade em provas de endurance – tendo vencido um certame na Argentina há alguns anos –, o piloto da RC terá companhia de Oswaldo Negri em Interlagos, o acordo já está fechado e depende apenas da Eurofarma para ser divulgado.

Negri também é um conhecedor de provas de longa duração, tendo feito carreira na Grand-Am e disputa agora a United Sportscar, onde as etapas são mais longas.

Aliás, vale um detalhe curioso. Essa será apenas a terceira vez que Negri voltará ao Brasil para competir desde que foi campeão da F3 Brasileira, em 1990. Antes da etapa da Stock Car, o parceiro de Ricardo Maurício havia participado das 500 Milhas da Granja Viana, de kart, em 2004 e 2009, sempre terminando no pódio.

Vê-lo por aqui, portanto, não só é uma raridade, mas também um se torna um interesse a mais pela prova da Stock Car.