Pietro Fittipaldi segue na F-Renault em 2014
Pietro Fittipaldi segue na F-Renault em 2014

Depois de trocar a Nascar pelo automobilismo europeu no ano passado, Pietro Fittipaldi continuará competindo na Inglaterra em 2014. Se na estreia o brasileiro se dividiu entre F-Renault (Barc) e F4, dessa vez ele vai se concentrar apenas no certame apoiado pela montadora francesa, enquanto também terá um programa de testes na Eurocup.

A novidade de Fittipaldi para esse ano é competir pela equipe MGR, de Mark Goodwin. Ele já havia corrido por essa escuderia na F4 Inglesa, no ano passado, mas o programa na F-Renault havia sido pela Jamun.

A mudança é positiva, afinal a MGR foi campeã da F-Renault Inglesa em 2013 com Chris Middlehurst.

Aliás, o curioso dessa história é que houve um troca-troca entre os pilotos. Enquanto Fittipaldi deixou a F4 para correr apenas na F-Renault pela MGR, Middlehurst fez o caminho contrário. Depois de tentar a transferência para algum certame continental, mas não conseguir por falta de dinheiro, o britânico decidiu focar apenas na F4 neste ano, continuando com a MGR.

Ou seja, nesse mercado de pilotos alguém está dando um passo atrás na carreira.

Mesmo assim, as transferências fazem sentido. Sem dinheiro para correr em alguma F-Renault continental, Middlehurst optou pela F4, que tem um grid mais competitivo que. Pietro, por sua vez, continua focado apenas nos carros da montadora francesa, já que parece ter a pretensão de seguir nessa modalidade no futuro. Além disso, ambos já começam favoritos nos respectivos campeonatos pela experiência que têm.

Em dezembro, escrevi um post aqui no World of Motorsport avaliando o desempenho de Pietro no primeiro ano no primeiro ano nos monopostos. Basta clicar aqui para relembrar.