
Enquanto a Toyota Racing Series é o que salva o automobilismo mundial nestas primeiras semanas de 2014, a F1 tem dificuldades para se destacar no noticiário. No momento em que todo mundo espera o lançamento dos novos carros, a principal categoria do automobilismo mundial teve um breve momento de evidência nesta sexta-feira, dia 10, quando a FIA divulgou a lista de inscritos já com o número que os pilotos vão usar por toda a carreira.
Isso aconteceu porque a entidade mudou as regras a partir deste ano e vai permitir que os pilotos usem um número fixo, de uma forma parecida como acontece na MotoGP e na Nascar.
Das escolhas feitas, o maior destaque foi Pastor Maldonado, que optou pelo 13. Devido à superstição – ele é associado ao Zagallo ao azar –, esse número não foi usado na categoria nas últimas quatro décadas, e o venezuelano se tornará apenas o quarto competidor na história da F1 a carregá-lo.
Outro que também teve alguns instantes de fama – embora negativos – foi Jules Bianchi. O francês já havia divulgado no fim de 2013 que escolhera 7, 27 e 77. O problema é que Kimi Raikkonen também quis o 7, Nico Hülkenberg pegou o 27 e Val77eri Bo77as será o 77. Como os três terminaram na frente na classificação do último campeonato, restou ao francês fazer uma quarta escolha e se tornar o 17.
Falando em Raikkonen, por causa da falta de notícias, ele acabou sendo personagem nessa seleção dos números. Algumas histórias publicadas apontaram que o piloto escolheu o 7 somente porque não quis mudar com relação ao ano passado, sem um motivo maior.
Não é exatamente verdade. O finlandês nunca escondeu que gosta do número 7 e por isso estava disposto a fazer de tudo para mantê-lo. A maior prova disso foi o capacete de 2013 já tendo esse numeral pintado. Que outro competidor já fez algo do tipo sem as regras obrigarem.
O que Raikkonen disse à Ferrari segue essa linha. De maneira seca e contida, como sempre fez, o piloto confirmou que já gostava do 7. “Não há uma história particular sobre isso. É o número que eu já tinha no ano passado, e não vi motivo para mudá-lo. Eu gosto dele, o que já é algo bom o bastante, não é?”
Felipe, por qual razão você saiu do site grande prêmio?
CurtirCurtir
apenas procurando coisas novas para fazer tanto pessoalmente quanto profissionalmente
Obrigado pelo interesse!
CurtirCurtir
mais em 2012 ele tinha o numero no capacete.
CurtirCurtir