Eric Boullier foi flagrado pela câmera enquanto colava as respostas
Eric Boullier foi flagrado pela câmera enquanto procurava as respostas do quiz deste ano

Eu nunca me considerei alguém bom com as datas. Esse ano, por exemplo, eu esqueci um aniversário importante, tenho certeza que só me dei conta de outros por causa do Facebook e muito provavelmente deixei muitas outras efemérides passar porque não fiz a menor ideia de quando elas completavam.

O que me deixa feliz é que no mundo há mais gente nessa situação. Um bom exemplo é a revista inglesa Autosport, que lançou nesta quinta-feira, dia 26, o tradicional quiz de Natal. Quer dizer, qual o problema de o Papai Noel ter se atrasado um pouco lá nos escritórios da Haymarket?

Nenhum, claro, por isso vamos ao que interessa. Como já acontece todos os anos, a revista faz um questionário nestes últimos dias de dezembro para testar tudo o que os leitores se lembram do que aconteceu no mundo do automobilismo nos últimos 12 meses. Além de ser uma brincadeira, também serve para promover o trabalho deles, já que eles noticiaram boa parte desses acontecimentos.

Falando um pouco das perguntas, eu achei que o questionário deste ano estava mais fácil que o do ano passado. Mais uma vez, eles mantiveram o formato de 50 perguntas – e não mais 101 –, mas no geral não entraram muito em detalhes. Talvez as coisas mais absurdas foram perguntar da histórias do BTCC ou de polêmicas do começo de temporada da F1 que ninguém mais lembra.

Infelizmente, o nível mais fácil não refletiu no meu resultado. Se em 2012 eu acertei 66% das questões, dessa vez fiquei um pouco mais atrás, com 64%. De todo mundo que eu vi até agora, quem foi melhor foi Stephen Goddard, filho do empresário de Jenson Button, com 82% dos acertos.

De qualquer forma, vamos deixar a conversa de lado. Para você responder o quiz, basta clicar aqui. (Pelo menos hoje é sexta né, produtividade para quê?) Depois não se esqueça de colocar a pontuação que fizer aqui nos comentários! Abaixo está a minha.

Obviamente, não vale usar o Google para responder.

Autosport