Happens…

Essa é uma das fotos cedidas pela Indy
Essa é uma das fotos cedidas pela Indy

A Indy é uma categoria um tanto curiosa quanto ao trabalho que fazem com a imprensa. Por exemplo, enquanto a Nascar disponibiliza cerca de dez fotos por corridas para uso editorial, a Indy deixa quase uma centena de imagens livres.

O problema é o tempo. Antes mesmo do fim das provas da Nascar, a galeria deles já disponível. No campeonato de monopostos, leva algumas horas até prepararem as imagens e colocá-las no ar. O mesmo vale para as entrevistas após as corridas. Enquanto na Nascar você tem rapidamente dos primeiros colocados, a Indy coloca o vencedor imediatamente, mas o restante do grid todo demora algumas horas.

Infelizmente, vivemos em uma época em que velocidade de informação é tudo. Ou seja, por mais que a Indy prefere fazer um trabalho completo, eles saem perdendo.

Mas isso não quer dizer que o trabalho deles não seja elogiável. Pelo contrário, se você não tiver pressa para publicar alguma coisa, o acervo que eles têm disponível é invejável. E não tem apenas fotos das corridas da categoria americana. Também de qualquer outra prova em Indianápolis.

Ou seja, se você quiser procurar sobre o escândalo da Michelin na F1, lá tem. Estreia do Sebastian Vettel pela BMW Sauber? Também. Eric Granado correndo nas divisões menores do motociclismo? Pode apostar.

Pessoalmente, eu admiro muito quem guarda esse tipo de memória. Por exemplo, acho bastante frustrante você abrir o site de um determinado piloto e, na parte que fala sobre a carreira, não ter fotos ou então qualquer detalhe maior sobre o que ele fez até atingir o sucesso.

Mas nem sempre as coisas saem como a gente quer. Você sabe, s**t happens…

Vettel

3 comentários sobre “Happens…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s