O futuro de Hulkenberg

Para onde vai Nico Hulkenberg?
Para onde vai Nico Hulkenberg?

Praticamente fora da Sauber para a temporada 2014 da F1, Nico Hulkenberg é o que podemos chamar de free agent valorizado na categoria. Com bom desempenho nos dois últimos anos, embora ainda persiga o primeiro pódio da carreira, o ex-piloto de Force India e Williams não se importou em romper o contrato com a equipe suíça, que lhe deve salário há dois meses, e tenta buscar algo melhor.

A verdade, porém, é que o germânico não tem muitas opções no grid para 2014. Caso a saída da Sauber se consuma, Hulk terá apenas duas opções para o futuro: Ferrari e Lotus.

Na primeira, o piloto vai depender de uma eventual saída de Felipe Massa e na vontade da escuderia em dar uma chance a um jovem piloto. Claro que a má fase que o brasileiro atravessa ajuda Hülkenberg nessa especulação. Entretanto, se Felipe voltar a mostrar que pode ser competitivo – assim como já fez no ano passado – então Maranello não é um destino tão promissor para o alemão.

No caso da Lotus, a ida de Nico para lá basicamente passa pela saída de Kimi Räikkönen. Caso o finlandês não acerte com a Red Bull, o piloto Vingador fica sem destino. E mesmo que o campeão de 2007 deixe a escuderia, Hulk ainda terá a concorrência de Paul Di Resta, Pastor Maldonado, entre outros.

Nas demais equipes, dificilmente o germânico vai encontrar coisa melhor que a Sauber. Mercedes e McLaren já têm os pilotos definidos para 2014. A Red Bull não o considera como substituto de Mark Webber. Um retorno à Force India parece improvável até porque ele deixou o time indiano no fim do ano passado dizendo que buscava uma oportunidade de conseguir resultados melhores.

Restam, assim, Toro Rosso – onde apenas pilotos da Red Bull correm –, Williams, que já o escorraçou uma vez, e as duas escuderias nanicas.

Portanto, deixar a Sauber neste momento de olho em uma transferência para uma equipe melhor pode significar duas coisas. A primeira é que já existe um acordo entre o germânico e algum time – provavelmente a Lotus –, mas que ainda não tenha sido divulgado. Já a segunda é que, aconselhado pelos empresários, o piloto acha que está na hora de tentar dar voos maiores na categoria e, se não conseguir nada, mudar de ares. Afinal, ninguém quer passar a vida lutando para marcar um mísero ponto por corrida.

5 comentários sobre “O futuro de Hulkenberg

  1. ele pode conseguir a segunda vaga da lotus , correndo ao lado do kimi ja que e dificl que o grosjean fique na lotus ano que vem

    Curtir

  2. Nao sei pra onde ele vai, mas a vaga que ele já garantiui pra toda carreira é de Tapa-Buraco indeciso(vaga que ele tirou do Heidfeld).

    Curtir

  3. Imagina Lotus com Grosjean e Maldonado? Não tem peça de reposição e verba pra multa que aguente!

    Alias, já deu pro Pastor, né? Vai procurar uma categoria mais fácil.

    Curtir

  4. Na Toro Rosso é praticamente impossível. Se o Raikkonen não for pra Red Bull e um piloto da Toro Rosso subir de equipe, a vaga deve ir para o Antônio Félix da Costa.

    A Williams e a Force India precisam de pilotos pagadores. O Sutil só voltou porque tem grana e o Di Resta está lá por causa do desconto nos motores Mercedes. No caso da Williams, o Maldonado assina o cheque e o Bottas tem vaga por causa do Toto Wolff. Se o Maldonado for para a Lotus, eles precisam de um novo pagador; e, se o Bottas sair, a equipe precisa de alguém que injete grana para fazer um carro decente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s